Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Crie um minijardim na varanda do apartamento

Mesmo com o espaço reduzido das varandas de apartamento é possível criar belos jardim e hortas; aprenda a fazer. Quer uma horta na varanda do apartamento? Esta estrutura com vasos é uma boa pedida. Confira também as propriedades de quatro espécies de ervas

O cenário nas metrópoles – apartamentos pequenos e a carência do contato com a natureza – inspirou o paisagista Marcelo Bellotto a bolar minijardimum jardim bem funcional. Na peça de aço, oito módulos impermeabilizados surgem em espiral. Quando você rega o de cima, o excesso de água molha o de baixo. Além disso, todos recebem a mesma luminosidade. “Penso como um móvel para colecionar plantas. Dá para ter diversos planos de vegetação à altura dos olhos e das mãos: um convite à interação”, diz Marcelo. Espécies que vão bem nesse tipo de estrutura? “Além de temperos, como aqui, orquídeas, samambaias e suculentas.”

ervas

1. Hortelã. Que tal um chá refrescante? Rústica e de fácil manutenção, a Mentha sp pede terra sempre úmida.

2. Manjericão. Sensível ao frio, o Ocimum basilicum gosta de rega e sol pleno diariamente – de quatro a cinco horas de exposição.

3. Alecrim. O Rosmarinus officinalis é uma erva muito usada pelos italianos: vai até na receita do pão. Prefere cinco horas de sol e rega diária.

4. Grama de trigo. Ainda verdinho, o Triticum aestivum é um dos ingredientes do suco de clorofila. Águe três vezes por semana.

Fonte: Casa Abril

Encontre-nos no facebook