Entre em contato por e-mail
Confira nossos artigos e notícias
Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!
Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários
Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!
Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!
Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!
Funcionários do condomínio são peças chave para a segurança dos moradores
Especialistas não se cansam de afirmar que os funcionários do condomínio são peças chave para a segurança dos moradores. Essa consciência está se firmando em um mercado cada vez mais competitivo e os profissionais já buscam se preparar melhor.
Mesmo assim, conseguir um funcionário bom e de confiança, não é nada fácil. Esse desafio pode ficar um pouco mais simples se o contratante tiver em mente que será necessário ter disposição e paciência para procurar e investigar.
E isso vale também para condomínios que trabalham com empresas terceirizadas. Neste caso, a atenção deve ser voltada à empresa contratada, à sua idoneidade e experiência de mercado, já que encontrar um bom funcionário passa a ser responsabilidade dela.
Vale ressaltar também que o trabalho não termina após o processo de contratação, é necessário estar sempre atento à gestão dos funcionários e fazer uma checagem de rotina.
No caso de mão de obra terceirizada:
Contratação e checagem
Os cuidados (abaixo) na contratação e checagem dos funcionários são os mesmos para quem terceiriza ou não. Quem terceiriza não é responsável por esta checagem. Mas, tem obrigação de cobrar da empresa os procedimentos que ela adotou durante a contratação. As mesmas medidas de segurança também valem para funcionários antigos.
Como fazer a checagem dos funcionários