Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Decoração oriental: aprenda a usar as lanternas japonesas

Com diferentes modelos e tamanhos, as luminárias podem compor diversos ambientes de maneira aconchegante.

Baratas e com múltiplas funcionalidades, as lanternas (luminárias) japonesas pedem apenas um pequeno esforço e boa uma dose de criatividade para transformar a decoração da sua casa. Feitas de papel de seda, bambu e arame, enfeitam qualquer cantinho com muita delicadeza, oferecendo aconchego e arrojamento ao ambiente.

Além disso, pela sua composição de papel, podem ser retrabalhadas com facilidade, tomando estilos dos mais variados de acordo com a sua personalidade e interesse. Veja alguns modos de composição e use-as como inspiração:

Lanterna japonesa para a iluminação

Foto: Derry Daily

Você pode utilizar várias lanternas japonesas juntas, de cores e tamanhos diferentes, ou apenas uma. É importante ficar atento na escolha das cores, mais fechadas ou mais abertas, dependendo do uso que faz do espaço que receberá essa decoração, e da iluminação que deseja dar a ele.

Juntas ou sozinha, essa é uma ótima forma de deixar a sua casa linda! Você pode decorar vários cantos da sua casa, como o quarto ou a sala, aproveitando para adicionar flores, piscas, varais e outros itens junto a elas na decoração.

Uma bela composição sobre as árvores

Foto: Bamboo Ning

O seu jardim pode ficar extremamente charmoso com luminárias penduradas nos galhos. É só prendê-las formando uma composição equilibrada, sem pesar um lado da árvore mais que os outros. Você pode optar por esse tipo de decoração para um evento, por exemplo, ou permanente no seu quintal, lembrando-se apenas que em locais descampados elas podem ficar vulneráveis à chuva. Você vai se impressionar com o efeito que elas criam!

Cole formas ao seu redor

Foto: Nanoroux

O papel é um material de fácil adesão. Desse modo, com outros papeis e cola, você pode decorar a luminária. Experimente encontrar formas que te agradem: círculos, triângulos, linhas, borboletas, pássaros, franjas. Você pode escolher uma única cor ou uma variação que produza um efeito bonito, avaliando sempre a combinação dos tons. Cole-os em seu entorno, cobrindo completamente a superfície (sobrepondo uns aos outros) ou apenas alguns pontos esparsos. O segredo é deixas as lanternas japonesas com a cara da sua casa!

Faça a sua própria lanterna japonesa

Foto: Glue Arts

Você pode fazer as suas próprias lanternas japonesas em casa. É muito simples! Na internet mesmo é possível encontrar vídeos com o passo a passo para essa produção. Vale a pena tentar! Mas se você não tiver facilidade com trabalhos manuais, é só ir ao centro da cidade onde mora e buscar lojas de decoração, onde normalmente são vendidas as lanternas. Outra possibilidade é comprar pela internet mesmo, em sites de venda online.

Transforme a circunferência em outros objetos

Foto: Ies

A forma arredondada está na base de vários corpos e objetos. Para decorar um quarto ou uma festa temáticos, você pode criar objetos extremamente interessantes que dialoguem com o restante da decoração. Você só irá precisar de papeis coloridos, tecidos, purpurina, círculos e tudo o que você tem direito!

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook