Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Decorações para a mesa de Natal

O Natal se aproxima e com ele algumas ideias para a decoração da mesa da ceia começam a surgir. Já pensou em qual vai usar este ano?

A decoração da casa para a chegada do Natal é um momento bastante aguardado do ano, isso pois ela faz parte do ritual do mês de dezembro que é o mês das festas! E, quando o assunto é a decoração da ceia, é possível arrumar a sua mesa para este ano de forma simples, mas muito elegante e com inspiração totalmente natalina, repleta de tons vermelhos e verdes.

Um item que deixa a casa com clima sofisticado em qualquer situação é o guardanapo de tecido. Com ele o visual fica mais requintado sem muita complexidade. O guardanapo pode ser de cores, tecidos e acabamentos variados e na internet mesmo é possível encontrar alguns tutoriais ensinando a fazer dobraduras diferentes para decorar.

Outro acessório cheio de charme é o caminho de mesa. Existem opções rendadas, bordadas, coloridas, neutras, entre outras. Fácil de agradar a todos os gostos e bastante democrático já que pode ser utilizado em mesas grandes e pequenas.

Um detalhe que também exige atenção na ceia de Natal é o tipo de copo ideal para mesas em épocas festivas. As mais pedidas são as taças, cálices ou tulipas. E a data exige algo especial, não é mesmo? Escolha uma bebida e entenda qual é o tipo de copo ideal para ela. Para vinhos se usa taças com bocas mais largas, as maiores para vinho tinto e as menores para vinho branco, já as taças finas e compridas são utilizadas para tomar espumantes e cidras, também muito comuns nesse período do ano.

As carnes de Natal costumam ser o centro das atenções na mesa e, portanto, exigem bandejas mais bonitas para a decoração natalina. Como essa época já tem cores marcantes e vibrantes, o ideal é optar por peças metálicas ou de vidro transparente para dar mais equilíbrio ao visual da sua mesa. Bandejas ficam muito bem quando alinhadas ao centro da mesa, onde terão destaque durante toda a noite.

Toalhas de mesa são um clássico e é possível encontrar inúmeras opções coloridas com estampas de Papai Noel, renas, pinhas, ornamentos decorativos (como laços e bolinhas), entre outros. Existem tamanhos variados para atender a todos os formatos de mesa, sendo a mais tradicional a mesa retangular com a largura maior do que o comprimento. Lembre-se de equilibrar a composição: se a toalha é colorida, menos detalhes nos pratos, guardanapos e bandejas. Caso seja o contrário, use uma bela toalha de renda ou com cor neutra para não saturar.

Outro clássico de decoração de mesas é a vela. Finas ou grossas, coloridas ou brancas, normais ou perfumadas, as velas tem o seu charme e ajudam a preencher os espaços vagos da mesa entre os pratos para a refeição. Fica lindo e é muito fácil de encontrar! Muitos sites ensinam a construir a sua própria vela em casa para que fique o jeito que você procura. Para dar cor, por exemplo, é possível derreter um pedacinho de giz de cera escolher o tom da sua preferência dentro da parafina e moldar a sua vela normalmente.

Não se esqueça das frutas, elas darão vida a sua decoração formando uma combinação de cores e texturas que tem tudo a ver com o natal. O verde das uvas irá sobrepor o tom avermelhado das nectarinas, cerejas e ameixas com um toque delicado e dourado do pêssego.

Por fim, mas não menos importante: use as cores a seu favor! O verde, vermelho e o dourado são a definição do Natal e não tem erro. Pode usar a vontade e equilibrar os tons com o restante da decoração da casa ou do ambiente onde será servido o jantar.

Agora que você já tem algumas ideias para decorar a mesa para a ceia de natal, conte-nos o que você mais gostou faça você também na sua ceia desse ano. Boas festas!

Fonte: http://www.imovelweb.com.br

Encontre-nos no facebook