Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Delivery saudável

Empresas já disponibilizam venda e entrega de alimentos orgânicos diretamente para os condomínios. Confira se vale a pena

De uns tempos para cá, o consumo de alimentos orgânicos passou a se tornar palavra de ordem para quem acredita na preservação do meio ambiente e em práticas sustentáveis de produção. Apesar dos preços em geral mais altos do que os dos alimentos comuns, é possível conseguir descontos e facilidade de entrega se o condomínio tiver interesse.

Um alimento considerado orgânico é aquele que, desde a matéria-prima até a chegada ao consumidor final, teve em seu processo de produção uma preocupação em não se utilizar agrotóxico, preservar ambientalmente a região em que foi produzido e defender os direitos dos trabalhadores do campo, por exemplo.

Entrega em domicílio – Mais saudáveis e com alto valor nutricional, esses alimentos não costumam ser encontrados com muita facilidade e ainda apresentam preços mais elevados dos que os alimentos comuns. Mas algumas empresas passaram a apostar na venda on-line e em maior quantidade para facilitar a aquisição, e é aí que os condomínios podem sair ganhando.

A Santo Orgânico é um exemplo. Há seis anos iniciou as atividades no litoral de São Paulo e hoje já atende a capital paulista e a região do ABC. Segundo Klauss Roedel, diretor da empresa, são mais de 200 produtos no catálogo on-line, entre verduras, legumes, frutas, laticínios e grãos. A empresa realiza as entregas apenas uma vez por semana, às terças-feiras.

Escolha é on-line – Por meio do site da empresa podem ser feitos pacotes. Muitos condomínios também contratam a Santo Orgânico para ministrar palestras e oficinas explicando a importância e os benefícios dos alimentos orgânicos aos moradores.

Com essa parceria, quem mora nesses prédios não paga taxa de entrega. “A adesão dos moradores varia de condomínio para condomínio. Os que têm essa preocupação ecológica desde a fundação tendem a ter maior procura por parte dos moradores”, avalia Roedel.

Para muitos moradores de condomínios é uma saída vantajosa, como é o caso da advogada Juliana Pegorer, que mora na zona sul de São Paulo e utiliza alimentos orgânicos. “Não acho com facilidade todos os produtos que gostaria e compraria mais se houvesse canais eficientes na internet”, explica.

Além da Santo Orgânico, outras empresas realizam delivery de produtos orgânicos, como a Caminhos da Roça, que atende São Paulo e Granja Viana, principalmente. Há 10 anos no mercado, disponibiliza toda semana uma lista para os consumidores escolherem e receberem no aconchego do lar.

A Sementes de Paz atua de forma diferente: pede que sejam formados núcleos de consumo, ou seja, um número de pedidos mínimos numa determinada região. Um condomínio que queira aderir pode reunir um grupo de moradores interessados e fazer os pedidos de uma vez só. As entregas costumam acontecer às quartas-feiras.

Alimentos orgânicos x comuns

- A produção já começa diferente: não utilizam agrotóxicos nem nada que cause danos à saúde e ao meio ambiente

- Há preocupação com o trabalhador rural

- Apesar de mais caros, compensam pela quantidade de nutrientes e pelo fato de, se bem conservados, durarem mais do que os outros

Fonte: iCondominial

Encontre-nos no facebook