Dengue em condomínio

Alguns cuidados devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito transmissor Condomínios devem se prevenir contra a dengue Com a proximidade do verão, volta a preocupação com o mosquito Aedes Aegypti. transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunha, o inseto encontra na estação mais quente do ano a temperatura e umidade ideais para […]

Alguns cuidados devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito transmissor

Condomínios devem se prevenir contra a dengue

Com a proximidade do verão, volta a preocupação com o mosquito Aedes Aegypti. transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunha, o inseto encontra na estação mais quente do ano a temperatura e umidade ideais para a sua reprodução. E as áreas de condomínios, como jardins, piscinas e lajes podem ser focos do mosquito.

Por isso, é importante que os síndicos, funcionários e condôminos estejam atentos para a prevenção contra o Aedes aegypit.

O condomínio deve fazer vistorias periódicas e cuidar da limpeza de locais que possam ter acúmulo de água, como jardins, piscinas, lajes, calhas e fosso do elevador.

Fazer campanhas de conscientização junto aos demais moradores para que cada um cuide do seu ambiente também é importante – disse o gerente geral de Gestão Total da imobiliária Apsa Geraldo Victor.

Veja mais algumas dicas para melhorar o combate ao Aedes Aegypti nos condomínios e residências:

– Colocar telas de nylon em ralos;

– Informes nos elevadores e quadro de avisos;

– Manter as calhas limpas e sem pontos de acúmulo de água;

– Manter o tratamento adequado das piscinas com cloro;

– Evitar o acúmulo de água em lajes e marquises;

– Manter a caixa d’água vedada e fazer a limpeza periodicamente;

– Evitar acúmulo de entulhos de obras.

Fonte: https://www.sindiconet.com.br

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: