Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Diálogo e comprometimento garantem o lazer

No Jardins Eco Residence & Resort o uso de áreas comuns possui regulamentos. De acordo com o síndico, Marcelo Canhada, esse cuidado é fundamental para a boa convivência das 304 famílias que dividem os mesmos espaços.

Ele detalha que ambientes como salão de festas e churrasqueiras são de uso dos moradores e seus visitantes. Já a quadra pode ser utilizada pelo proprietário acompanhado de no máximo dois convidados.

A piscina também conta com uma norma específica. De acordo com o síndico, o espaço só é utilizado por terceiros nos fins de semana e feriados, piscina eco residencedesde que seja comprovado que o visitante está no condomínio como hóspede. Assim como no caso da quadra, o número é limitado em dois indivíduos. “Para utilizar a piscina, um terceiro precisa ser hóspede e o espaço só pode ser usado quando o proprietário responsável pelo visitante for utilizá-lo. Também é feito um cadastro na portaria dos hóspedes”, relata.

Espaços como o ofurô e a academia só podem ser utilizados pelos moradores do condomínio. “O regulamento foi definido em assembleia, os moradores compraram a ideia e costumam ajudar até mesmo na fiscalização”, conta.

Para evitar problemas Canhada diz que o diálogo com os proprietários é constante, além do uso de locais como os elevadores para orientação. Ele garante que, em pouco mais de um ano do condomínio, medidas severas como a aplicação de multas foram mínimas. “Dificilmente há aplicação de multas porque os moradores costumam entender com uma boa conversa. O diálogo é fundamental e uma relação de confiança entre as partes também,” comemora.

Fonte: Folha de Londrina

Encontre-nos no facebook