Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Dicas de decoração para sacadas

Ambiente que antes não era aproveitado pode se tornar espaço confortável para relaxar e até local para refeições.

As sacadas são espaços excelentes para reunir família e amigos, apreciando a vista com um bom papo. O intuito de caprichar na decoração e ter um ambiente bonito e aconchegante, acaba tornando esse espaço ainda mais agradável no caso ocasiões desse gênero. E tudo isso de maneira bem simples.

Quer saber como decorar esse espaço e torná-lo mais agradável? Confira as nossas dicas e transforme a sua sacada em item de capa de revista!

Considere os diferentes tipos de sacadas

VARANDA

A sacada reduzida pede o uso moderado de objetos, além de paredes e pisos com cores claras, criando a ideia de um espaço maior. Os móveis de cores neutras são ideais nas sacadas menores, pois dão profundidade ao ambiente e conseguem deixá-los propícios para o relaxamento.

Quando o espaço da sacada é mais generoso, há maior liberdade de escolha dos móveis, cores e estilo de iluminação. Dependendo da área disponível, um espaço com mesa para as refeições é uma ótima ideia.

A escolha dos materiais que serão utilizados e as plantas que precisam ou não de muita luz deve ser analisado. Leve em consideração se as sacadas são abertas ou possuem blindex.

Opte por mesas redondas

Mesa redonda Koda + 2 sillas. SKU: 2990715

Se quiser uma área para as refeições, saiba que uma mesa redonda acomoda muito bem as pessoas e não atrapalha a passagem. Opte por um modelo com tampo de vidro, que dá mais profundidade ao ambiente, além de cair bem em praticamente todos os estilos decorativos.

Alegre a sacada com um jardim

Varanda com jardim vertical

Plantas são ótimas opções na hora de complementar a decoração da sua sacada. Para as sacadas com estilo, um jardim japonês sobre pedras, com direto a bonsais, bambus e fontes são boas opções. O fato de serem simples de fazer acaba ajudando ainda mais.

Já os jardins mais práticos, podem com os canteiros tropicais de fácil cultivo, assim como vasos estilosos com pavocá, que ocupam pouquíssimo espaço. Samambaias dão estilo ao ambiente e deixam a circulação livre por serem suspensas. Painéis na parede comportam muito bem plantas como a falsa-vinha e são muito elegantes. Do jeito certo, é fácil ter um jardim rico sem ocupar muito espaço da sacada!

Quem busca colorir a sacada com flores, pode pesquisar as variadas cores de petúnias, muito charmosas nesse cantinho. Trepadeiras Ipoméias também são lindas em qualquer ambiente com suas flores de cores vibrantes.

Escolha a sua coloração preferidas e plante-as em vasos que combinem com o estilo da sacada.

Um espaço para relaxar

A varanda com jeito de quintal é, segundo a moradora Adriana Gama, o melhor do apartamento. Há deque com pufes, jardim vertical, rede e muito espaço para plantas. A estante feita com caixotes por ela acomoda as suculentas

Não é toda sacada que possui espaço mais amplo, onde mesas e muitas plantas possam ser utilizadas. Se esse for o caso da sua, é possível elaborar um cantinho aconchegante e passar o tempo com estilo. Escolha um bom móvel para se sentar. Pode ser um sofá, um divã, um banco de madeira ou a rede, tudo depende do espaço disponível. A escolha vai de acordo com a decoração que você escolheu.

O importante é definir o material das peças de acordo com o estilo da sacada. Se ela for aberta, considere as chuvas que podem danificar os móveis e dê preferência à peças mais resistentes, como as de fibras naturais. As almofadas e pufes coloridos possuem opções fabricadas especialmente para ambientes externos.

Invista na iluminação

À noite, com a iluminação adequada, a varanda pode revelar um clima romântico. A vela sobre a mesa e o efeito de luz na parede contribuem para esse cenário.   �

O toque final na decoração da sacada pode vir com a escolha bem planejada da iluminação. Prefira uma iluminação mais suave, principalmente quando o objetivo é utilizar a sacada como um ambiente social e relaxante. Ótimas sugestões podem ser lanternas marroquinas, velas ou lâmpadas halógenas. Elas dão muita personalidade ao ambiente.

Na hora de decorar a sacada e torná-la um dos espaços mais agradáveis do seu lar, o uso da criatividade será essencial. Defina as cores, as texturas e materiais que serão utilizados e escolha um estilo, lembrando-se sempre das nossas dicas para encaixar móveis, cores e plantas!

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook