Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Dicas de decoração para sua casa de praia

Quer decorar e dar o ar harmonioso para o seu cantinho na praia, mas está sem inspiração?Saiba as melhores dicas para decorar sua casa de praia a seguir.

Fim de ano, praia, descanso… Tem combinação melhor? Nós não conhecemos! E, por isso, nossa dica de hoje tem tudo a ver com o verão, a estação amada pela maioria das pessoas.

O verão deixa as roupas mais leves, a pele mais bronzeada, o sorriso fácil e traz aquela nossa amiga esperada por muito tempo durante o ano: férias! Se você é daqueles que esperam o ano inteiro para aproveitar esse período e possui uma casa na praia, chegou a hora de se preocupar em abrir as janelas, tirar a proteção dos móveis, deixar o sol entrar e, claro, decorar a casa para a temporada que se inicia.

Confira as dicas de decoração de verão para casa de praia, chame os amigos e aproveite a estadia!

Móveis em estilo rústico

Casa de praia é a cara da paz, tranquilidade e descanso. E isso pede coisas leves, mas nada combina mais com uma decoração de praia do que mobílias rusticas e em tons de madeira. O rústico costuma casar com o clima praiano porque remete a natureza bruta, como ela é, portanto, considere o uso de muitos móveis de madeira reaproveitada, móveis com madeira de demolição e até móveis de fibras naturais.

Tenha atenção em relação a conservação desses imóveis, pois devido a proximidade com a água, devido a maresia presente na cidade, a vida útil de móveis em casa de praia costuma ser menor.

Se o local fica fechado por muito tempo, tenha sempre capas protetoras para deixar sobre eles em sua ausência. Considere ainda deixar uma pessoa responsável pelo local e que possa fazer a limpeza de tempos em tempos.

Na hora de comprar móveis e objetos, questione os vendedores e dê preferência para os que forem resistentes a água e sol, geralmente direcionados para uso em áreas externas.

Cores

Em decoração praiana, o ideal é apostar em paletas de cores em tons pastéis ou naturais, como branco, bege, areia, tons de madeira ou qualquer outra cor, porém utilizada em tom claro.

O uso de cores mais claras deixa o ambiente com uma sensação de amplitude, além de transmitir uma sensação tranquila em tempo de temperaturas tão altas.

Objetos náuticos

É quase impossível não pensar em praia quando a decoração usa barquinhos, boias, itens de marinheiro. Considere o uso de barcos, remos, coqueiros, renda e peças listradas, principalmente listras brancas e azuis. Nada mais praia que isso!

Use ainda itens como conchas do mar, estrelas marinhas e cavalos marinhos. Mas calma! Não encha sua casa com esses itens, pode ficar tudo muito óbvio e cheio de mais. Evite excessos e lembre-se que, em qualquer situação, menos é mais!

Área externa

Se seu imóvel na praia não é um apartamento, é quase certo que sua casa na praia possua uma área externa. Dê atenção também a esse espaço, mantenha fora da residência apenas o que for necessário como cadeiras ou espreguiçadeiras, guarda sol e uma ou duas mesas.

Lembre-se que os móveis ficam do lado de fora e expostos, portanto prefira itens fabricados especialmente para essa função, portanto resistentes a água, vento ou calor.

Evite ao máximo a utilização de móveis de ferro, pois enferrujam rapidamente devido à exposição excessiva de Sol e chuva, além de não resistirem a maresia local.

Artesanato

Para tapetes, cortinas e roupas de cama, aposte sem erro em peças de artesanato, principalmente as peças de crochê e renda, elas fornecem uma beleza sem igual a sua decoração.

Tecidos

Falamos do uso de móveis em madeira, mas não podemos deixar de fora os móveis que obrigatoriamente precisam de revestimento para se manterem bonitos e em condições de uso.

Aposte em sofás e cadeiras com tecidos específicos para enfrentar as altas temperaturas em conjunto com a maresia da cidade. Como a casa não ficará em uso constante, tente aliar também o fato de que a manutenção e limpeza deve ser fácil, já que será realizada de forma esporádica.

Uma boa dica é investir em produtos impermeabilizantes, eles facilitam a limpeza e evitam que a poeira grude, além de proteger de algum liquido ou comida derramada no local.

Iluminação

A casa de praia precisa ser muito bem ventilada/arejada, além de uma iluminação coerente com o espaço. Para garantir isso com uma boa dose de luz natural, aposte em janelas grandes e para cobri-las, use cortinas em tons muito, muito leve.


Pisos

O ideal é evitar pisos de madeira, mesmo que o tom seja convidativo para a praia. Isso porque a madeira nem sempre é boa e a ação da maresia pode ajudar a corroer o espaço. Prefira usar cerâmica, por exemplo. E lembre-se da dica das cores claras.

Agora que você já viu as nossas dicas, mãos à obra e aproveite a estadia!

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Encontre-nos no facebook