Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Dicas para decorar um studio

Confira algumas ideias para otimizar o espaço do seu studio 

Um dos imóveis mais comentados e mais construídos atualmente. No entanto, sempre bate aquela dúvida de como fazer uma decoração adequada para o local, por não ser um local muito amplo e geralmente, há algumas restrições para que não fique tudo amontoado, parecendo que o imóvel é menor do que realmente é.

Já explicamos o que é um studio nesse texto aqui, comparando-o com outros tipos de imóveis, mas para refrescar a memória de vocês, o studio é um tipo de apartamento pequeno, como se fosse uma kitnet, mas sem divisões, como se fosse um loft. É um conceito bem moderno para quem não precisa de tanto espaço, mas quer um cantinho aconchegante para morar. Para que isso seja possível, a decoração é fundamental para que todo o resto fique agradável. Por isso, acompanhe as nossas dicas e veja como decorar um studio.

Móveis que sejam multiusos

Isso é o mais importante quando falamos de studios. Como o espaço é reduzido e não há divisões nos locais, escolher móveis que tenham mais de uma função é essencial. Por exemplo, escolha um rack que seja adaptável à sala e ao quarto, fazendo com que você só precise virar a televisão. Esse é só um exemplo, mas existem outras opções, como: uma mesa dobrável, uma cama baú… Essas são ideias que otimizam o espaço de maneira sensacional.

s1

s2

s3

s4

Evite cores escuras e fechadas

Studios são pequenos e precisam de claridade e cores claras para parecerem mais amplos. Escolher tons muito pesados deixa o ambiente fechado e prejudica essa sensação de amplitude. Tudo bem colocar uma cor forte em um móvel ou outro, mas não em toda a casa, com um conceito mais escuro. Prefira escolher tons mais amenos, claros e suaves, além de apostar na iluminação natural para valorizar o ambiente de forma geral.

s5

s6

s7

Menos é mais

Essa dica vale para qualquer ambiente, mas para studios ainda mais. Tudo bem você gostar de sofás, poltronas, muitos armários, móveis diferentes… Mas lembre-se que aqui a necessidade é outra e as escolhas também precisam ser diferentes. Adapte o seu estilo ao novo imóvel e aposte sempre no menos. Essa escolha é fundamental para ter um espaço mais agradável.

s8

s9

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook