Dicas para enfeitar a mesa no Dia dos Namorados

Decorações são especais em qualquer época, mas dar um charme na data mais romântica do ano é essencial. Não tem época mais romântica do ano que o Dia dos Namorados. No entanto, é um período bem complicado para encontrar um restaurante relativamente vazio e tranquilo na tentativa de comemorar a data a dois. Se você […]

Decorações são especais em qualquer época, mas dar um charme na data mais romântica do ano é essencial.

Não tem época mais romântica do ano que o Dia dos Namorados. No entanto, é um período bem complicado para encontrar um restaurante relativamente vazio e tranquilo na tentativa de comemorar a data a dois. Se você quer evitar transtornos e dar um clima ainda mais intimista para a comemoração, quem sabe um jantarzinho romântico em casa? A gente te ajuda a deixar a decoração perfeita para o momento. Confira 3 dicas essenciais para enfeitar a mesa no Dia dos Namorados.

Detalhes tão pequenos de nós dois

Se tem uma coisa que não é permitida nesse dia é exagero – a não ser no presente, é claro. Como é uma data que requer mais intimidade e um clima de aconchego, usar coisas grandes na decoração da mesa não é uma boa ideia. Você pode correr o risco da decoração acabar desviando a atenção da(o) convidada(o) para o prato delicioso que será servido. Por isso, aposte em pequenos detalhes. Ao invés de um buquê gigante de rosas vermelhas como centro de mesa, utilize botões com caules pequenos em um aquário ou copinhos de vidro.

Deixe à mostra em alguns cômodos símbolos que são significativos para vocês. Pode ser aquele guardanapo do primeiro encontro em um quadrinho no aparador da sala ou um souvenir da viagem que fizeram. Enfim, pequenas mimos que lembrem grandes momentos para vocês. Vai ser especial, e você ainda economiza dinheiro na hora de escolher um presente mais bacana.

Além do tradicional

7c7e85dffd32391f6fc84521c3b78f51.jpg

A gente sabe que coração, vermelho e rosas tem tudo a ver com o Dia dos Namorados, mas solte a sua imaginação e vá além. Brinque com palavras, flores, cores e formas diferentes para conseguir um ambiente mais descontraído sem perder o romantismo. Os tecidos são sempre ótimos amigos na hora de inovar. Além de estampas divertidas e românticas, a diferença de texturas também ajuda na composição do ambiente. Uma manta fina em tom de vinho pode fazer as vezes de toalha de mesa nessa ocasião especial. Já almofadas para as cadeiras nas cores marrons e rosa também remetem à ocasião e não são nada tradicionais.

Velas

As velas são sempre o ponto alto para quem quer criar aquele clima de intimidade. A meia luz no jantar e no pós jantar é a escolha perfeita de um jantar com clima romântico. Dispor as velas de diferentes tamanhos e formatos sobre a mesa já é perfeito, mas para não correr o risco de queimar algo ou sujar as toalhas com a cera, dê preferência para as maiores ou coloque-as dentro de outro recipiente, como um copo com água ou um pote de vidro decorado com pedrinhas. Se tiver um castiçal, melhor ainda.

Quem não quer deixar as velas na mesa, mas não abre mão de usá-las, pode aproveitar um criado ou um puff no canto do ambiente e colocar as luzes artificiais lá. Velas protegidas pelos potes também podem ir no chão. Para isso, prefira quinas e lugares longe das cortinas. O ambiente todo fica iluminado e o risco é zero.

Fonte: ImovelWeb

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: