Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Dicas para evitar incêndios domésticos

Pequenos cuidados fazem a diferença quando o assunto é prevenção de incêndios domésticos

Prevenção é a palavra-chave quando falamos de acidentes domésticos. Às vezes, parece que é impossível prever todos os imprevistos que irão acontecer, mas, com alguns cuidados tudo pode ser evitado. E quando falamos de incêndio, há muitas maneiras de evitá-los, pois muitos móveis acabam danificados por conta de descuidos que os moradores cometem. Por isso, vale lembrar todas essas sugestões e, é claro, lembrar de fazer um seguro para a residência, seja lá qual for a situação, você estará coberto.

Mas, para que não seja necessário chegar a este pontos, confira 5 dicas para evitar incêndios domésticos e ter muito mais tranquilidade dentro de casa. Há diversas prevenções que são essenciais. Veja:

Velas próximas de cortinas

Um erro quase que fatal para a maioria dos casos. Seja por conta da falta de eletricidade ou mesmo para deixar o ambiente perfumado ou romântico, o ato de acender velas deve ser feito cautelosamente, ainda mais quando for decidido onde colocá-las. Evite deixá-las próximas às cortinas. O mais indicado é posicioná-las em um lugar afastado de todos os objetos, num recipiente que ela esteja envolta. Isso é uma dica fundamental.

i1

Em tempestades, tire os eletrônicos das tomadas

Pode parecer beste, mas um curto circuito pode sim causar um grande incêndio. Por isso, se notar que a chuva está muito forte e que os raios estão constantes, tire todos os aparelhos das tomadas. Isso evita que alguma descarga possa cair na sua casa e danificar os aparelhos, além, é claro, de evitar os incêndios.

i2

Cuidados essências com o botijão de gás

Um dos maiores causadores de incêndios domésticos. O botijão deve ficar na parte de fora da casa. Mas, se isso não for possível, deixe-o isolado e sempre que não estiver sendo utilizado, feche o registro de saída do gás. Isso é uma grande atitude para evitar explosões e incêndios.

i3

Micro-ondas não pode receber tudo

Algumas pessoas não sabem, mas alguns itens não podem ser levados ao micro-ondas. Papel alumínio e potes de alumínio, ferro ou qualquer outro metal não devem ser levados ao eletrodoméstico. Isso pode causar incêndios na cozinha.

i4

Atente-se ao ferro de passar roupa

Outro grande motivador dos incêndios domésticos são os ferros de passar. Nunca esqueça ele quente e em cima de roupas ou da própria tabua de passar. A alta temperatura pode causar incêndios, mesmo que sejam mais fáceis de serem controlados quando você o avista rapidamente. O fogo demora a aparecer, mas mesmo assim, vale prestar muita atenção.

i5

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook