Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Dicas para pintar a casa

Repaginar a casa com tintas pode ser algo extremamente divertido e empolgante

Reformar é sempre bom, né? Deixar a nossa casa com um aspecto mais bonito, renovado e com a nossa cara para aquele momento. Com o passar dos meses, ou mesmo dos anos, queremos repaginar tudo, inclusive a decoração da nossa casa. E para isso, nada mais forte ou marcante do que as colorações das paredes dos cômodos. Essas novas cores conseguem expressar os nossos sentimentos para determinadas épocas, sabia? Por isso é tão interessante estar sempre mudando e valorizando a nossa casa. Por exemplo: para momentos mais felizes, cores mais vivas e alegres são escolhas certas, assim como cores mais fechadas servem para momentos de reflexão e pensamentos mais intranquilos.

Não estamos aqui para falar da escolha de cores, e sim de dicas para pintar a casa sem fazer aquela sujeirada toda e ficar maravilhoso. Tudo deve ser planejado, feito com calma para os resultados surpreenderem e agradarem, tanto para as paredes quanto para você. E quer saber? Pintar a casa pode ser algo extremamente divertido e empolgante. Olha só o que fazer para ajudar:

Primeiramente, forre tudo

Dica básica e que por muitas vezes não é atendida por ninguém. Pra que ter trabalho de limpar tudo com o maior esforço se é tão mais simples forrar os móveis e o chão antes? Use jornais, lonas, sacos plásticos… Tudo isso é bem baratinho e certamente vai valer muito a pena. Em pouco mais de 10 ou 15 minutos um ambiente pode ser forrado e o trabalho posterior de limpeza evitado.

p2

p5

Uma demão nunca é suficiente

Se você acha que passar somente uma camada de tinta sobre a parede vai te garantir um resultado assertivo, está muito enganado. Mesmo a parede tendo um fundo branco, as cores mais claras pedem, no mínimo, duas demãos para ficarem com um resultado bom e completo. Se o fundo estiver escuro, no mínimo três. Para as cores mais escuras, o fundo branco ajuda a absorver mais e garantir um bom resultado, mas mesmo assim, no mínimo duas camadas devem ser aplicadas. Isso vai garantir um resultado muito melhor, acredite.

p4

As paredes devem estar lisinhas

Antes de começar a pintar, certifique-se de que as paredes estejam lisas. Caso note imperfeiçoes, use massa corrida para ajeitar e, assim que estiver seca, lixe para garantir a uniformidade das paredes. Lembre-se de limpá-la para evitar qualquer tipo de sujeira. Isso irá interferir na beleza das paredes pintadas.

p3

Dicas de cores

Ah, por que não dar umas dicas aqui, né? Claro que isso não é uma regra, mas pode ser aplicada em alguns conceitos. Por exemplo, quartos pedem cores mais serenas, como o bege, o azul claro ou mesmo o branco, para ajudar  no sono. Ouse mais em ambientes com grande circulação como a sala de estar e hall de entrada.

p1

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook