Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Dicas valiosas para as plantas durarem mais

Você não precisa ser um expert em paisagismo ou cultivo de flores para fazê-las ficarem vivas 

Tá certo! As plantas são, realmente, um dos itens mais bonitos no que se diz respeito à decoração – e um dos mais baratos também. Mas, algumas pessoas acham que somente o fato de colocar a planta em algum lugar e deixá-la lá vai ser suficiente para elas sobreviverem por 10 anos… Mas, vamos com calma, não é bem assim! Ainda mais que não estamos falando de flores ou plantas artificiais. O cuidado com as plantas precisa ser rotineiro, de acordo com a espécie, além do incremento de algumas dicas muito úteis, listadas mais abaixo.

Portanto, se você gosta de plantinhas dentro de casa e quer achar algum jeito bacana para que as plantas durem mais, chegou ao lugar certo. Com um pouquinho de paciência, conhecimento técnica e amor pela vida natural, o resultado virá aos poucos, com plantas mais vivas, coloridas e que irão lhe ofertar um ar melhor para respirar.

Condições de espaço e ambiente para cada espécie 

Antes de comprar qualquer espécie de planta ou flor, pergunte ao floricultor qual é o local mais indicado para ela: seco, úmido, com muita incidência solar ou pouca… Se precisa de mais ventilação ou menos, além da temperatura média. Tudo isso vai interferir no tempo de vida da plantinha. Não adianta nada, por exemplo, você comprar uma rosa e colocá-la na sua sala escura, fechada, sem sol e sem iluminação, que ela morrerá em poucos dias. Cada espécie com o seu local. Lembre-se disso.

p3

p4

A rega é muito importante 

Aqui vai uma dica que, talvez, nem todas as pessoas saibam: plantas exigem regas diferentes. Não é porque você está regando-a diariamente que ela não vai morrer. Acredite: as plantas podem morrer pelo acumulo de água, afogando as suas raízes e impedindo o crescimento. Cactus, por exemplo, só precisam de pouca água e, mais ou menos, de 10 em 10 dias. Já as samambaias precisam de regas mais constantes para não secarem.

Caso você não saiba qual é a média de dias ideal para a rega, coloque o dedo na terra e sinta. Se estiver muito seca, você está precisando fazer regas mais constantes, se estiver úmida e mais barrosa, diminua a quantidade de água. Mas, certamente o seu floricultor vai saber passar a quantidade exata de dias.

Ah! Outra dica muito importante: sabe aquela água que fica acumulada no pratinho após a rega? Retire-a após 30 minutos, evitando que as raízes apodreçam.

p5

p6

Iluminação das plantas 

Mesmo que a espécie que você escolheu não precise de tanta luz solar, é indicado que, pelo menos, uma parte do dia você deixe-a em contato com o sol. Isso faz bem para as flores e folhas.

p7

p9

p1

Adubagem correta 

Outro fator importante para as plantas durarem mais é o adubo que você coloca! Restos de alimentos podem ser bons para umas espécies e péssimos para outras. Plantas maiores aceitam mais esse tipo de adubo, já as menores precisam de algo mais especifico para a espécie.

p8

p10

p2

 Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook