Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Edredons: ótimos complementos para a sua decoração

Ao invés de gastar com mobílias e reformas, a roupa de cama pode ser um segredo para outra cara para o quarto.

Edredons são peças macias e aconchegantes, ideais para aquecer e, por isso, ninguém resiste a elas em noites frias. Mas a utilidade delas não para por aí, afinal são ótimos complementos decorativos.

Assim, para renovar a decoração do seu quarto não é preciso gastar muito com reformas ou mobílias. É possível obter esse resultado investindo em um simples edredom.

A vantagem dessa peça é que, comparada a outros tipos de cobertores, ela é bem mais leve e confortável. É possível encontrar modelos bem diferentes uns dos outros, optando sempre por aquela que mais se adeque à decoração.

Modelos e espessuras

Há uma série de modelos e espessuras de edredons disponíveis no mercado. Os preços também variam e é preciso ter sensibilidade, além de bom gosto, para escolher o edredom perfeito para a sua casa.

Existem edredons lisos, com costuras marcantes e com dupla face, que podem ser usados dos dois lados ou com dobras para criar um contraste. No verão, é preferível aqueles mais finos, por conta do calor. Já no inverno, os mais deixam o quarto mais aconchegante e aquecem mais.

Cores primavera/verão

O verão é a estação das cores e da alegria, por isso, nessa época do ano, você pode deixar de lado os edredons pretos, marrons, acinzentados, caramelos e vinhos. Agora, é a hora de usar e abusar dos tons turquesa, coral, rosa, amarelo, bege e nude e quem sabe até os floridos. Os tons pastel são bem-vindos por atribuírem uma suavidade ao visual.

Mix de estampas

Assim como na moda, o mix de estampas é uma super tendência na decoração dos quartos. Atualmente, é possível encontrar jogos de cama completos que propõem a mistura de padrões, como bolas, listras ou dois florais diferentes.

O que se vê são estampas que conversam entre si, pois as padronagens são distintas, mas as cores são bem parecidas. Os mais confiantes não precisam comprar o jogo completo, podendo criar o seu próprio mix de estampas misturando edredons que já possuem com mantas, fronhas, colchas, lençóis ou almofadas novas.

Como combinar

Hoje em dia, não existem muitas regras de decoração. O que vale mesmo é o bom senso e o equilíbrio na hora de fazer uma composição.

Tudo depende do mobiliário do quarto, do estilo da decoração e do efeito que se pretende atingir. De modo geral, a associação precisa ser feita com cores, estampas e texturas que harmonizem entre si.

Branco, sempre branco

Os edredons brancos são atemporais por possuírem o poder de iluminar e ampliar o quarto visualmente. Essa cor é ideal para quem gosta de propostas discretas, modernas e elegantes.

O visual chega a lembrar o das acomodações de hotéis sofisticados. Por ser clean, o edredom branco pede alguns detalhes, como um quadro, um espelho, um papel de parede, uma bela cabeceira ou um vaso de flores ao lado da cama. Esses detalhes impedem que a decoração fique sem graça.

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook