Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Energia elétrica

Em julho do ano passado o valor médio da conta de luz paga pelos condomínios era de R$ 1.413,00. Em um ano, segundo uma administradora de condomínios, que fez o levantamento entre os 1,6 mil condomínios atendidos pela empresa na cidade de São Paulo, chegou a R$ 2.613,00. As contas pagas no mês passado pelos prédios foi, em média, 70% superior em relação a julho de 2014. A elevação trouxe impacto no valor da taxa condominial paga pelos moradores.

De acordo com a administradora de condomínios, uma das maiores da capital paulista, o estudo apontou ainda que 95% dos prédios tiveram aumento nas tarifas de energia elétrica. Em abril esse porcentual era de 85%.

Diferentemente do que acontece com o consumo de água, somente as despesas com energia das áreas comuns dos condomínios são rateadas entre todos os moradores.

A empresa sugeriu a adoção de minuterias e sensores nas áreas comuns, além da adequada programação dos elevadores e o uso de lâmpadas econômicas para contribuir na redução dos custos.

Fonte: Folha do Condominio

Encontre-nos no facebook