Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Entenda a diferença entre aparador, buffet e balcão

Saiba escolher a peça certa para cada uso e ambiente

Você sabe quais são as principais diferenças entre um aparador, um buffet e um balcão?  Segundo a arquiteta Adriana Victorelli, o que os distinguem são o uso e as dimensões.

aparador

“Um buffet costuma ter profundidade maior e altura de 85 centímetros. Essa peça é usada para armazenar louça e talheres e serve de apoio a uma sala de jantar ou a mesa de apoio que fique mais distante da cozinha. Nesse caso, tem a função de evitar que seja preciso deslocar-se até a cozinha para pegar a louça ao montar a mesa”, explica Adriana.

balcão cozinha

O aparador, por sua vez, tem a função de apoio, com forma geralmente mais simplificada e profundidade menor. “Usado em halls e em passagens ou como apoio atrás do sofá, este móvel costuma servir para que sejam colocados objetos decorativos ou para deixar carteiras, correspondência, chaves e outros objetos”, detalha.

No caso dos balcões a altura é maior. Além disso, eles são usados para as pessoas se apoiarem tanto em pé ou sentadas em banquetas. “O padrão de altura é de 1,10 metro. Normalmente, eles têm a função de mesa de apoio em cozinhas integradas ou em áreas de bar para que as pessoas possam se sentar e comer”, afirma a arquiteta.

Fonte: ZapImoveis

Encontre-nos no facebook