Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Entenda a permuta como forma de pagamento

A permuta é uma opção para quem quer mudar de casa, mas não quer gastar com pagamentos em dinheiro

Resultado de imagem para permutaVender e comprar imóveis pode ser muito, mas muito difícil. Você precisa encontrar tanto um comprador quanto uma casa que seja boa para você. A permuta imobiliária serve como uma salvação para as duas partes. A pessoa consegue se livrar de uma casa adquirindo outra. Mas como funciona a permuta imobiliária?

Como a permuta funciona?

Não é tão difícil como parece, na verdade é bem simples. A permuta nada mais é do que uma negociação em que as duas partes envolvidas no negócio irão trocar bens ao mesmo tempo. Em casos como esse só há pagamento em dinheiro caso os bens tenham valores muito distantes um do outro.

Para entender melhor, a permuta imobiliária é um tipo de negociação onde haverá uma troca de imóveis entre as partes envolvidas, existindo ou não uma compensação financeira.

Quando fazer a permuta

Existe um fator que pode dificultar a permuta, quando o proprietário não quer um imóvel em troca e sim o pagamento em dinheiro, por isso a negociação deve ser feita de forma clara e direta. Ela se torna mais vantajosa quando o imóvel é pequeno e está em uma região de pouca oferta, isso faz com que ele seja bom para as duas partes. Mas na hora de efetuar a permuta é bom que os dois imóveis sejam extremamente avaliados para que os valores estejam claros e nenhuma das partes saia prejudicada.

Quais as vantagens de fazer permuta?

Quando não há compensação financeira e apenas a troca de bens, não haverá tributação do Imposto de Renda. Caso exista essa compensação financeira em dinheiro, a tributação vai seguir proporcional ao valor dado. Sendo assim, quanto menor a compensação, menor a tributação.

Quais as desvantagens de fazer permuta?

Infelizmente nem tudo só tem um lado bom. A permuta também tem suas desvantagens. Nesse caso para tranquilizar a todos, na permuta a desvantagem é mais uma dificuldade do que algo mais grave. Isso se dá ao fato de que é muito difícil encontrar outra pessoa que aceite trocar um imóvel ao invés de receber tudo em dinheiro.

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook