Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Erros de decoração que fazem sua casa parecer menor

Decorar um ambiente é extremamente difícil, principalmente quando não se tem muito espaço

Você vive reclamando que a sua casa é muito pequena? Que o seu apartamento parece um ovo e que não há espaço para nada? Então conferir esse artigo vai ser uma ajuda e tanto. Muitas pessoas acabam cometendo erros comuns na decoração e nem se dão conta que alguns equívocos podem fazer com que a casa pareça menor. Mas o mais legal é saber que eles podem ser revertidos facilmente, de modo que a ampliação da sua casa seja gradativa.

O importante é analisar bem a sua casa, ver quais os pontos podem estar prejudicando o tamanho e consertá-los, criando uma decoração bonita e agradável aos olhos. Agora vamos direto ao ponto e mostrar alguns planejamentos para que você perceba esses erros, possa arrumá-los e consequentemente, ter a casa maior que você sempre quis.

Usar sofá em L em salas pequenas

Você, costumeiramente, acaba vendo esse tipo de sofá em salas de apartamentos por serem considerados um “atalho” para evitar mais móveis. Mas isso é um grande erro. Apostar em sofás em L para salas que já são pequenas resulta apenas em mais ocupação de espaço. Os melhores sofás para salas pequenas costumam ser individuais com um complemento de uma poltrona, no máximo. Evite fazer loucuras em salas pequenas.

sofa_sala_home

dicas_claudia_8

Cores fortes em ambientes pequenos

Outra atitude que acaba criando a sensação de espaços menores é a utilização de cores muito fortes em espaços pequenos e sem iluminação. Isso dá a impressão de ser um ambiente muito fechado e pequeno. Aposte sempre em cores claras e neutras e se tiver a possibilidade, deixe o sol entrar, pois a luz natural favorece a sensação de ambiente ampliado.

12_05_claudia_10

s8

Pisos muito estampados

Outro erro bastante  comum é o piso estampado. Bastante na moda, essas decorações acabam prejudicando quem quer ter a sensação de espaço maior. As estampas fortalecem a sensação de que o ambiente é reduzido, ampliando a sensação de que a sala é menor do que realmente ela é.

c4

Móveis muito grandes

Esse erro aqui parece lógico, mas muitas pessoas cometem. Por exemplo, se a sua sala tem 4m de largura, por que você vai comprar um rack com 3,5m e ocupar quase todo esse espaço? Pense em soluções mais amigáveis para esse tipo de ambiente. Evite guarda-roupas gigantescos no quarto, prefira armários planejados ou de um tamanho que não fiquei desigual.

 Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook