Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Espaço gourmet torna-se ponto de encontro das festas em casa

Não sabe ainda onde passar as festas de final de ano? Que tal em casa, aproveitando a família e os amigos, criando um espaço gourmet? Confira essa dica.

É cada vez mais comum que as varandas e áreas externas das residências tornem-se um ponto de encontro de seus moradores. Esses espaços, onde encontram-se a maioria das possibilidades de lazer de uma residência (como churrasqueira, espreguiçadeiras e até piscinas), aos fins de semana e momentos de folga são os preferidos de toda a casa.

Com a proximidade das festas de final de ano, essa prática torna-se ainda mais comum. Para quem não está disposto a enfrentar aeroportos lotados ou horas de trânsito para viajar nas comemorações de Natal e Ano Novo, ficar em casa e chamar família e amigos para uma pequena comemoração pode ser uma das melhores saídas.

Isso pois, como já dissemos anteriormente, esses espaços podem proporcionar atividades de lazer e descanso que são ótimos para reuniões em que as conversas fluam, as memórias do ano que termina sejam lembradas e os desejos para o ano que se inicia sejam feitos.

Mas antes de chamar toda a família para comemorar, é preciso organizar o local.

Uma dica simples, mas que vale bastante tanto para a decoração, quanto para a disposição e organização dos espaços gourmets, é saber qual é a intenção de uso do mesmo.

Uma tendência que vem crescendo é a união de ambientes. Muitas pessoas vêm aproximando cada vez mais a sala de jantar das varandas, para que a hora da refeição, seja café da manhã, almoço, ou jantar, tenha um clima diferente. Isso fará com que a ceia típica das festas de fim de ano também entre no clima da decoração, fazendo com que uma disposição simples dos alimentos, torne-se um banquete.

Um ótimo exemplo são os empreendimentos da Villela e Carvalho que, desde o planejamento, contam com um espaço que proporcionará ao seu morador a liberdade na divisão e disposição de ambientes. No V&C 110 EXPERIENCE é possível visualizar isso perfeitamente.

E, aproveitando que a sala de jantar pode ser trazida praticamente para o lado de fora da casa, que tal deixar o espaço da churrasqueira com uma decoração personalizada e que pareça com uma minicozinha? Isso, além de deixar o ambiente mais charmoso e completo, facilitará os eventos que irão utilizar esse espaço, pois não será mais necessário ficar saindo e entrando da residência para trazer elementos da cozinha, por exemplo.

Para criar um clima mais harmônico, aposte também em grandes janelas ou portas de vidro que darão a impressão de amplitude ao seu espaço gourmet, além de áreas verdes que tenham plantas diversas e até mesmo, uma mini horta vertical.


Mas claro, não esqueça de investir em materiais resistentes, tanto nos revestimentos quanto nos móveis. Isso irá garantir maior durabilidade na decoração do seu ambiente.

* Fundada em junho de 1968, na capital federal, pelo arquiteto e empreendedor Creso Villela a Construtora Villela e Carvalho tem como filosofia garantir a qualidade nos mínimos detalhes, da concepção à conclusão, com um olhar treinado para entregar o imóvel que dos sonhos aos seus consumidores.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Encontre-nos no facebook