Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Faça você mesmo: découpage vintage em cômoda antiga

Nova cara

Cômoda antiga Foto: Mamabuzz
Se você tem uma cômoda da vovó com um estilo lindo, madeira boa, mas que está meio caidinha, uma boa solução é fazer uma découpage, técnica que se baseia no uso de papéis decorativos e cola. O processo é bem simples e o blog Mamabuzz ensina o passo a passo. Serão necessários: tinta spray, cola especial de découpage, papel decorado.

Limpeza

Preparação Foto: Mamabuzz

O primeiro passo é tirar os ganchos das gavetas antes de pintá-las. Depois lixe a cômoda e, em seguida, passe um pano úmido para tirar a poeira. Os resíduos deixam a pintura cheia de bolinhas, se não forem tiradas.

Pintura

Pintura Foto: Mamabuzz

É a hora de pintar. Você pode usar pincel também, mas neste tipo de peça, o spray será mais prático. Uma dica do blog é usar uma cor que remeta ao estilo da cômoda, mais antiguinha, como este azul-claro. Certifique-se de que o móvel foi bem coberto pela tinta.

Aplicação

Técnica Foto: Mamabuzz

Este é o grande segredo da découpage: a aplicação. Primeiro passe a cola especial com a ajuda de um pincel (uma gaveta de cada vez). Se for um único papel, vá colocando-o com a ajuda de um rodo (ou esponja) para não deixar formar bolhas de ar. Em seguida, outra camada de cola e papel. Agora, deixe secar por cerca de meia hora e faça mais uma

Estilo

Cômoda vintage Foto: Mamabuzz
Prontinho!  Para ficar um visual moderninho, mas sem exageros, a dica é fazer a découpage apenas nas gavetas. O blog sugere usar uma única estampa de papel decorado, mas você também pode fazer estilo patchwork e misturar pedaços.

Fonte: O Globo

Encontre-nos no facebook