Faça você mesmo: estante de caixotes de frutas

As cores e o bom gosto desta transformação deram charme a decoração da casa. Nesta quarta-feira, a blogueira do Além da Rua Atelier, Veronica Kraemer, mostra como fazer uma estante usando apenas caixotes de fruta. Cada caixa de madeira foi pintados de rosa, amarelo e azul, e serviram para abrigar objetos de decoração. Estante feita […]

As cores e o bom gosto desta transformação deram charme a decoração da casa.

Nesta quarta-feira, a blogueira do Além da Rua Atelier, Veronica Kraemer, mostra como fazer uma estante usando apenas caixotes de fruta. Cada caixa de madeira foi pintados de rosa, amarelo e azul, e serviram para abrigar objetos de decoração.

Estante feita com caixotes de frutas

Passo a passo da estante:
– Lixa 60
– Rodízios
– Pincel
– Tinta rosa
– Tinta amarela
– Tinta azul

Caixotes de frutas

Agora vamos às etapas? Para começar esta transformação, separe caixotes parecidos, para que seu móvel fique ainda mais bonito.

1 – Lixar

2 – Fundo preparatório para a pintura

Lixe seus caixotes, para tirar farpas e sujeira. Prefira a lixa 60 para madeira. Eles, assim como os pallets, são feitos com madeiras bem rústicas, e é isto que os torna tão especiais. Por isso, lixe para tirar farpas, mas não para deixar a madeira perfeita.

3 – Pintura dos caixotes

4 – Colocação dos rodízios

Use esmalte à base de água, acetinado ou brilhante. Esta tinta é maravilhosa, porque é à base de água, e não de solvente. Ela seca muito rápido.

Caixotes transformados em estante

Como a madeira destes caixotes é muito fina, os parafusos a atravessariam, e fatalmente rachariam a madeira. O ideal é colar os rodízios com fita dupla face. Mas tem que ser aquela fita bem forte. Depois de tudo pronto, se quiser pode colar um caixote no outro.

*Além da Rua Atelier em parceria com a revista ZAP Imóveis.
Fonte: ZAP Imóveis

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: