Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Fuja do óbvio para enfeitar a mesa da ceia de Natal

Se você pretende surpreender os convidados na noite de Natal pode pensar na possibilidade de inovar na decoração da Ceia. Uma dica interessante e econômica é usar peças do acervo da família na hora de compor a mesa. “Certamente elas vão fazer com que os convidados também resgatem boas recordações”, avalia o banqueteiro Gula Biagi.

louça antiga

Louças dos tempos da vovó podem entrar na composição da mesa. Além de charmosas, essas peças vão resgatar boas recordações (Foto: Shutterstock)

O especialista é fã da mistura de estilos, com bom senso e bom gosto. “Ao usar prataria, por exemplo, não tem como errar, mesmo que os jogos não combinem. Eles dão um ar de elegância à mesa”, diz.

Com os guardanapos é possível usar a imaginação. “Abuse de fitas, anéis, dobras e até mistura de tecidos. Uma dica simples e que pode até aromatizar o ambiente é colocar um raminho de alecrim no meio do guardanapo. Fica super diferente”, sugere.

alecrim no prato

Raminhos de alecrim são boas pedidas na hora de arrumar os guardanapos da mesa

Arranjos – “Adoro peças em madeira e material natural, como galhos. Esse tipo de recurso irá proporcionar uma mesa natural e chique ao mesmo tempo. Jogar folhas verdes sobre a mesa é uma opção simples e não tem como errar”, aconselha o banqueteiro.

Outra dica bacana é abusar de frutas nacionais. Fazer um arranjo com espécies frescas da época é uma boa saída. As velas também colaboram para criar um clima acolhedor. Flores em ramos, colocadas em garrafas transparentes individuais, em vários tamanhos, dão um efeito moderno à mesa.

frutas mesa

Use frutas da estação para montar uma mesa inovadora

Para sair do tradicional vermelho e verde, uma alternativa é escolher tons dourados – tanto na toalha como nos acessórios. Arranjos de folhagens secas e pedras também podem ser usados.

Confira, a seguir, a composição de três mesas inovadoras e inspire-se para reproduzir na sua casa:

Mesa Natural - Abuse de velas e vasos em terracota. Disponha ramos de alecrim no centro da mesa. Complete com bolas douradas, que dão o toque de Natal.

mesa natural chique

Itens dourados dão um toque de sofisticação à mesa

Mesa Clássica - Coloque cestas em fibra natural com frutas frescas da estação no centro da mesa. Nozes e castanhas podem ser distribuídas. As taças de vinho e água não podem faltar. Finalize com jogos americanos em rechilieu e pratos com filetes em ouro.

mesa clássica

Cores vermelho, verde e dourado ainda são apostas certas para a ocasião (Foto: Thinkstock)

Mesa moderna – Abuse de pratos, taças e copos coloridos. Fica ainda mais moderna se você usar jogos diferentes. Neste estilo vale tudo: prato que foi da avó, uma taça garimpada em feira de antiguidade ou mesmo aquela taça supermoderna que você acabou de comprar. Flores naturais em garrafas transparentes com água dão um charme especial. Se quiser incrementar mais, decore a mesa com algum Papai Noel. Os guardanapos também podem ser coloridos.

mesa natal colorida
Peças coloridas marcam uma mesa moderna e charmosa (Foto: Reprodução – Blog Inspiration for Home)

Fonte: ZAP Imóveis

Encontre-nos no facebook