Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Funcionais, tintas podem ser usadas como isolantes térmico e acústico

Originalmente, as tintas são usadas para proteger e dar cor às paredes, eventualmente criando um efeito artístico no ambiente. Porém, hoje o mercado hoje oferece mais opções de produtos, que além da estética, dão uma nova função à superfície pintada.

A tinta lousa, por exemplo, passou a ser bastante explorada em diversos cômodos. Com esse produto é possível transformar facilmente qualquer superfície em quadro-negro. A cozinha, por exemplo, pode ganhar uma lista de compras e receitas; o quarto das crianças e adolescentes passa a ter um espaço destinado aos rabiscos e o que a imaginação permitir.

Mas as tintas podem ainda ter outras funções, como auxiliar no isolamento térmico e acústico. O Nanothermic 1, da Nanotech do Brasil, é um revestimento que atua por reflexão à radiação solar e é recomendado para aplicações em áreas externas expostas ao sol, com a finalidade de reduzir a temperatura do ambiente.

Parte da parede do quarto pode ser pintada com a tinta lousa para ajudar nos estudos (Foto: Shutterstock)

Depois de seco, o produto forma uma película protetora que transforma a parede ou telhado em uma superfície termicamente refletora, de modo que 90% dos raios solares serão refletidos, reduzindo em até 35% a temperatura interna, segundo o fabricante.

Já o Nanosound é um revestimento fonoabsorvedor que utiliza a nanotecnologia para o tratamento acústico em ambientes onde se queira eliminar as reverberações provenientes de sons internos. É indicado para casas noturnas, auditórios, teatros, cinemas e igrejas.

O produto pode ser aplicado com 1 mm de espessura e seu acabamento fica como de uma parede comum, com a textura igual a um acabamento em gesso, possuindo diversas opções de cores.

Segundo a fabricante, o produto pode ser usado como acabamento final e pode ser aplicado em paredes de alvenaria convencional, em drywall, portas e divisórias de madeira (submetidos a seladora), forros de gesso e de isopor.

Há também as tintas específicas para madeira que servem para colorir, laquear ou restaurar. A Sayerlack tem como diferencial as tintas metalizadas para marcenaria, que podem ser uma opção para destacar, requintar e inovar o mobiliário. Segundo o fabricante, a tinta garante acabamento impecável, inclusive em detalhes como bordas  e rebaixos.

 Fonte: ZAP Imóveis

Encontre-nos no facebook