Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Gosta de vinho? Saiba como escolher a adega ideal para sua casa

Estrutura para armazenar bebidas ganha destaque na decoração

Tomar um bom vinho pode marcar um momento de celebração, de reunião com amigos ou familiares e até uma ocasião de merecido descanso e recompensa. E para quem preza por suas bebidas, sabe que é importante armazená-las em um local adequado para preservar a qualidade do vinho selecionado.

Por serem climatizadas, as adegas conseguem manter a temperatura entre 4 e 17 graus em diferentes compartimentos. Dessa forma, vinhos brancos, tintos e rosés podem ser conservados adequadamente, sem variações bruscas de temperatura, como acontece em uma geladeira, por exemplo.

2526c_20170224_00145 (1280x853)

Associando estética e funcionalidade, as adegas podem ser incorporadas a qualquer ambiente, seja em grandes ou pequenos espaços, dependendo do gosto e da necessidade de cada um. Entre as vantagens de ter uma adega em casa estão: ter um pequeno estoque sempre à disposição; temperatura certa da bebida, já que a adega é climatizada; um toque a mais de charme na decoração da sua casa.

Na hora de escolher o modelo e o local da sua adega, o principal, de acordo com a arquiteta dos apartamentos decorados da A.Yoshii Engenharia, Juliana Meda, são os hábitos do dono da casa. “O importante é trazer o clima gostoso ao abrir uma taça de vinho. Independente do cômodo, a adega vai sempre trazer um ar de elegância e sofisticação”. Como não existe regra, a criatividade é o limite. As adegas podem ser colocadas na cozinha, na sala de estar ou jantar, nas varandas gourmets, quartos e até mesmo no banheiro. “Se o hábito for tomar um vinho enquanto relaxa na banheira, por que não ter uma adega nesse local?”, instiga Juliana.

São inúmeras as opções de adegas que podem ser adaptadas a qualquer ambiente. No decorado do Maison Legend Ecoville, empreendimento da construtora A.Yoshii, lançado recentemente em Curitiba, a sala de estar dispõe de um local exclusivo para as bebidas com decoração sofisticada.

2526c_20170224_00147 (853x1280)

2526c_20170224_00148 (853x1280)

Para encaixar em outros cômodos, como na cozinha, por exemplo, a adega elétrica pode ser uma ótima opção para guardar vinhos, em quantidades variadas. E o melhor de tudo: ela já vem pronta, sem precisar de reformas ou de outros desgastes necessários quando se trata de locais maiores.

Mesmo em residências menores, com pouco espaço, a arquiteta garante que também é possível colocar uma adega. Para ela, até mesmos os suportes com capacidades para 4 ou 8 vinhos são válidos e dão um charme diferente ao ambiente. A única questão é a climatização, mas nesses casos é possível posicionar a adega em um local com pouca iluminação e que tenha uma temperatura mais baixa para conservar as bebidas.

* A.Yoshii Engenharia desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose. No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br

Encontre-nos no facebook