Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Ideias de decoração de até R$50

Quer dar ânimo novo para a casa, mas tudo parece caro demais? Aqui mostramos que decorar pode sair mais em conta do que você imagina. É só organizar as coisas de um jeito mais harmônico ou colocar a criatividade em ação. Veja sugestões que custam, no máximo, 50 reais – algumas delas sequer exigem que você coloque a mão no bolso

flores em xícaras

Plantas são um ótimo jeito de trazer vida para a casa. E não precisam ser arranjos chiques da floricultura – basta um verdinho, destes de supermercado. Para a apresentação, coloque os vasinhos dentro de xícaras e enfeite com acessórios de feltro.

mapa do metrô

Arte é caro. Mas não se você fizer a sua própria. O designer Marcus Ferreira dá uma ideia: um quadro-luminária. Ele baixou da internet um mapa e montou um quadro com a imagem impressa. Depois fez furos e instalou luzinhas coloridas, destas de Natal.

Quer deixar a casa cheirosa? Esqueça velas e aromatizadores de ambientes, que podem ser caros, e invista em uma solução mais natural. Plantaslavanda como lavanda e alecrim deixam um cheirinho ótimo. Dica da designer de interiores Neza Cesar.

pratos na parede 8

Reúna as coisas que você já tem. Às vezes objetos separados não fazem sentido, mas, quando juntos, criam uma decoração de impacto. A chef Heloisa Bacellar, por exemplo, expõe pratos em uma parede. Boa ideia para as louças desparceiradas.

frutas decorativas

Frutas e legumes podem virar objetos decorativos. Faça uma montagem com elas na cozinha ou na mesa de jantar. Abóboras, que duram uma eternidade, são ótimas para isso. Depois, o enfeite vira comida.

almofadas diferentes

Novas almofadas vão dar cara nova ao seu sofá. E você pode costurar as suas próprias para baixar os custos. A decoradora Luciana Colesanti fez as suas com cangas estampadas. Coragem, não é difícil!

Organize as prateleiras. Livros e objetos que você já tem podem virar decoração na disposição certa. Uma boa ideia é arrumar os livros por cores.

arranjos de flores

Faça seus próprios arranjos de flores. Em vez de ir à floricultura, compre flores avulsas, o que sai bem mais em conta, e faça composições nos vasos que você já tem. Ótimo jeito de deixar a casa colorida e exercitar a criatividade.

Cansado do quarto? Talvez seja hora de trocar a roupa de cama. E nem falamos de comprar peças novas, mas desenterrar aquelas perdidas no armário. Elas podem ser mais bonitas do que você se lembra.

aparador tinta spray

Tinta spray não custa caro e é uma ótima ferramenta para dar cara nova a móveis antigos. A designer de interiores Neza Cesar usou o spray dourado em uma penteadeira e a transformou em aparador.

Livre-se do que não gosta ou não precisa mais. Viver com menos coisas é libertador e ainda garante uma casa mais organizada e bonita.

Fonte: Revista Casa e Jardim

Encontre-nos no facebook