Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Ideias de tricô e crochê na decoração

Em almofadas, tapetes, capas… São diversas opções para você utilizar tricô e crochê em casa 

Poucas coisas são tão boas quanto decorar uma casa, não é mesmo? Deixar aquele lugar que é seu com a cara que você escolheu dar. Um tipo de decoração que está sendo muito utilizado hoje em dia é o tricô e o crochê. Saber como utilizá-los em casa é muito legal.

Usando na cozinha

Você pode utilizar o tricô e o crochê como opções de capas de diversos objetos, como torradeira, gás,  liquidificador,  filtro…

Se a sua cozinha tem uma mesa de jantar é bastante interessante utilizar o tricô e o crochê como toalha. Além de utilizar em tapetes na entrada da cozinha e no pé da pia.

croche1

Na sala também fica bem legal

O legal da sala é que os móveis e artigos de decoração ajudam no uso de crochê e tricô. O sofá fica lindo todo coberto por uma manta de tricô, como também fica muito interessante cobrir as almofadas com capas desse tipo de tecido.

Algo que você deve ficar bastante atento é na hora de escolher as cores para essa decoração. Se a sua casa for mais descontraída e com paredes e móveis mais vivos, o uso de variadas cores é muito indicado. Já se sua casa for mais intimista, cores neutras é o ideal.

croche2

O quarto fica mais aconchegante com essa decoração

Utilizar crochê e tricô no quarto faz com que esse ambiente fique muito mais aconchegante. Nesse cômodo é legal abusar do crochê e tricô como opção para tapetes, almofadas e o mais confortável de todos, nas cochas.

Se você optar por essa decoração tenha em mente a harmonia total do quarto, isso não quer dizer que você tenha que usar apenas uma cor nas peças, mas combine o tricô com a decoração restante do quarto. Se tiver uma parede vermelha, por exemplo, poderá usar almofadas com cores fortes. No caso de ambientes mais sóbrios utilize cores neutras para deixar a harmonia do ambiente.

croche3

Dê esse toque no banheiro

Pode parecer estranho, mas sim, crochê e tricô no banheiro ficam muito bonito. Nesse local é legal utilizar tapetes desses tipos de tecidos, como em outros ambientes da casa. Outra opção bem bacana é utilizá-los como porta papel higiênico pendurado em algum local do banheiro, além de deixar o lugar mais bonito, fica bem mais prático.

croche4

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook