Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Ideias para conseguir espaço para organizar

Banheiros e quartos pequenos podem causar muita dor de cabeça quando o assunto é organização 

Quem tem problemas com organização em casa, principalmente se o local for pequeno, sofre em achar espaço para tudo o que tem. Por isso é muito importante usar a criatividade para organizar cada coisinha da casa ou apartamento, de modo que não fique bagunçado e desleixado. Sendo assim, pensamos em algumas dicas que serão perfeitas para aqueles que têm dificuldade de guardar e arrumar tudo em um espaço reduzido. Além de guardar tudo, a casa fica uma graça de tão arrumada e prática. Vale a pena conferir.

No banheiro

O banheiro, muitas vezes, é o que mais sofre com o pouco espaço. Até em casas maiores podemos encontrar pequenos banheiros. E é nesse ambiente que guardamos muitas coisas, como papel higiênico, toalhas, produtos de beleza, secador e etc. Se o lugar é pequeno, como guardar todas essas coisas?

Uma ideia bem bacana é criar prateleiras pelo banheiro, utilizando o espaço vazio como em cima do vaso sanitário, por exemplo. Você ganhará mais espaço para guardar algumas toalhas, por exemplo.

Outra dica bem legal é utilizar a parte lateral dos móveis do banheiro para fazer mais prateleiras e nichos para guardar o que for necessário.

banheiro pequeno

banheiro pequeno 2

No quarto

Quartos pequenos podem se transformar num pesadelo. A cama não pode ser muito grande, falta espaço para guardar todas as roupas, mas com um pouco de criatividade e força de vontade tudo ficará lindo e funcional.

Primeiramente, se preocupe com o tamanho da cama. Já que o quarto é pequeno, a cama não pode ser exageradamente grande, pois vai ocupar muito espaço. Por isso a cama deve ter um tamanho razoável e, se possível, ter diversas gavetas, assim aproveitar cada espaço do quarto, guardando edredons, cobertores, lençóis, sapatos e etc.

Mais uma dica que achamos importante é abusar das prateleiras no quarto, nem que elas comecem do meio da parede até o teto. Nelas, você vai conseguir guardar livros, brinquedos, objetos de decoração e todo tipo de artigo menor que só ocuparia espaço se elas não estivessem ali.

quarto pequeno

quarto pequeno 2

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook