Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Ideias para decorar uma varanda gourmet

A varanda gourmet oferece mais lazer e diversão para os moradores; confira algumas ideias 

Uma das novas modas do momento: varanda gourmet. Pensando em aumentar as opções de lazer para os moradores, os novos apartamentos estão oferecendo varandas para valorizar o espaço externo, proporcionando mais espaço para receber familiares e amigos.

Hoje, a possibilidade de instalar uma churrasqueira, colocar uma mesa para receber pessoas e ter, de fato, uma área para socializar é uma realidade. Para isso, vamos dar algumas dicas bem legais de como mobiliar e decorar uma varanda gourmet, deixando o espaço multiuso e propício para o seu lazer e de quem mais for para sua casa.

Reserve um espaço para uma mesa

A varanda gourmet precisa ter um espacinho reservado para uma mesa, afinal, esse é o conceito básico do espaço: receber pessoas para uma refeição, um bate papo, um drink e por aí vai… Algumas varandas são maiores, outras menores, mas certamente o projeto oferece um espaço suficiente para colocar uma mesa.

Analisar o tamanho é importante para que o móvel não impeça a circulação, por isso, tire as medidas antes de fazer qualquer coisa.

v2

v3

Um local que possibilite o preparo dos alimentos

Algumas varandas, por exemplo, não oferecem um lugar para instalação de churrasqueiras, mas nem por isso você deve perder a vontade de ter um local reservado para o preparo de alguma comida. Um cooktop, uma churrasqueira elétrica ou um forno elétrico podem ser interessantes para a sua varanda gourmet.

v4

Plantinhas como um jardim vertical

Também é legal dar um pouco mais de vida ao espaço com algumas plantinhas. Para não ocupar tanto espaço, aproveite as paredes da varanda para colocar um belo jardim vertical. Pode até ser uma boa oportunidade para fazer uma hortinha, com temperos para dar ainda mais cara para o local.

v7

v8

v9

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook