Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Iluminação em LED: modernidade para os cômodos

Mais econômica, não geram calor, baixo custo de manutenção e alta durabilidade são fatores relevantes sobre as luzes de LED.

A iluminação em LED é a nova tendência do mercado e a cada dia conquista mais espaço na casa dos brasileiros. Apesar de terem o custo mais alto do que as antigas incandescentes, as luzes de LED possuem uma série de vantagens que supera o investimento inicial. Além de não gerarem calor, são cerca de 80% mais econômicas, possuem baixo custo de manutenção, alta durabilidade e os riscos durante a instalação são mínimos devido à baixa voltagem utilizada. Para dar um toque de elegância no seu projeto, aposte no LED.

Onde usar iluminação em LED?

Com tantos benefícios, as luzes em LED podem ser usadas em todos os espaços, como sala, cozinha, banheiro, quarto, closets e, inclusive, nas áreas molhadas, como em piscinas ou até mesmo dentro de um aquário. Elas complementam a decoração do seu ambiente, porque além de iluminar, dão um toque de modernidade e sofisticação. O ar “futurista” das lâmpadas são um dos seus grandes chamarizes.

Nos quartos e salas: abuse das cores

A iluminação em LED funciona muito bem quando colocadas em spots luminosos ou escondidas nas sancas de gesso. Para ambientes mais aconchegantes, você pode optar por luzes em tons amarelados, apostando, por exemplo, na iluminação de abajures para mesa de cabeceira ou na própria cabeceira, facilitando até uma leitura na hora de dormir. O LED funciona também como iluminação cênica para destacar um objeto de decoração ou até mesmo realçar uma textura diferente das paredes.

Um céu de estrelas no quarto das crianças

Para criar um cenário lúdico onde as crianças possam brincar e se divertir, use a iluminação em LED e construa um verdadeiro céu de estrelas com pequenos pontos luminosos, inclusive com variação das cores. Caso não goste dessa possibilidade, você pode criar um desenho de céu no teto e dar destaque somente para uma lâmpada, como na imagem acima.

E na cozinha, tem espaço para a iluminação em LED?

Para modernizar a sua cozinha, crie recortes retos no teto e insira iluminação de LED. Sobre a bancada americana, por exemplo, você pode usar luzes de LED nas luminárias suspensas. Ainda na cozinha, é possível inserir iluminação dentro dos armários para ter mais facilidade na hora de pegar algum objeto. LED é sim, muito bem-vindo na cozinha.

Destaque para o seu banheiro

Aqui o destaque vai para um objeto que todo banheiro tem e, sem dúvida, é o queridinho das mulheres: o espelho. Para destacá-lo e iluminá-lo, o ideal é a distribuição de luzes em toda a lateral. Faça isso de forma mais uniforme possível. Você também pode usar as fitas de luzes de LED.

Para se ter um melhor acabamento, não deixe de encaixá-las dentro do vão da parede. Se não for possível, crie um emoldurado de madeira conseguindo assim o efeito desejado para iluminar todo o espelho. Nesse caso, nunca use lâmpadas coloridas, porque pode causar a distorção de algumas imagens.

Luz para o seu jardim

Como as luzes de LED não aquecem o ambiente, podem ser usadas em todo jardim, inclusive entre as flores e folhagens. Use luminárias nas paredes ou até mesmo pontos luminosos no chão formando um caminho. Como a iluminação em LED pode ser usada nas áreas molhadas,  destaque para a piscina pode ser feita por meio da iluminação nas bordas.

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook