Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Inquilinos em condomínios

Saiba quais são os direitos e deveres daqueles que alugam a unidade condominial

Uma das figuras que causam mais dúvidas em condomínio é, com certeza, a do inquilino. Ele mora, mas não é dono do imóvel. Pode reclamar com o síndico, mas seu vínculo contratual é com o proprietário.

Mesmo assim, tem os mesmos direitos que alguém que seja proprietário e more no condomínio, no que tange o uso das áreas comuns, por exemplo.

Para acabar com as dúvidas referentes ao relacionamento do inquilino com o condomínio, a SíndicoNet TV recorreu aos maiores especialistas da área condominial.

Desde a definição de inquilino até seus direitos e deveres, passando pela comunicação do condomínio com o mesmo, você encontra no segundo vídeo da terceira temporada da SíndicoNet TV, abaixo.

Ponto polêmico:
A dúvida mais recorrente referente aos inquilinos é se os mesmos podem participar das assembleias sem estarem munidos de procurações. O assunto é polêmico. Alguns apontam que sim, e outros acreditam que mesmos nesses momentos só podem participar inquilinos com procuração do proprietário. Essas duas visões são apresentadas aos 3 minutos do vídeo.

 

Fonte: SindicoNet

Encontre-nos no facebook