Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Ladrilho hidráulico: um toque diferenciado na decoração da sua casa

Ele pode ser usado para composição em muitos ambientes e tornar seu lar mais alegre

Ele foi soberano em palácios da Europa no século 19 (1701 até o ano 1800). Feito de forma artesanal, um a um, com cimento e corantes, era tido como indispensável na decoração. No Brasil, também ocupou, com seus desenhos coloridos, ricos casarões. Mas foi perdendo espaço para a cerâmica. Agora, o ladrilho hidráulico volta a reinar, mas como item de composição, que dá tom ao acabamento do ambiente.

O que é?

Segundo a arquiteta Ana Yoshida, ladrilho hidráulico é um tipo de revestimento feito à mão super customizável, que possui efeito rústico e contemporâneo. É um material versátil, que vem ganhando espaço e pode ser utilizado em diversas superfícies. Ela ainda destaca que, recentemente, o ladrilho hidráulico voltou a ser tendência na decoração. Sua principal diferença em relação à cerâmica é que não possui cozimento. Pode ser encontrado em lojas de revestimentos ou materiais de construção.

(Foto: Shutterstock)

Onde usar?

“Utilizamos o ladrilho hidráulico para piso ou em paredes, para trazer um diferencial, um colorido. Além de apostar no revestimento de bancadas de cozinha, varanda, banheiro, área gourmet e até mesmo em salas de jantar” diz Ana, ressaltando que o resultado é criativo e diferenciado.

(Foto: Google)

Como colocar?

A arquiteta Karina Korn afirma que aplicação é fácil. A primeira medida é definir a paginação, combinando os desenhos e formas dos ladrilhos. Com o contrapiso nivelado e limpo, é só fazer o assentamento das peças, sobre uma camada de argamassa. “Como é frágil, é importante evitar o uso de martelos para pressioná-lo contra a argamassa. Depois de aplicados, os ladrilhos são limpos e recebem resina para impermeabilização”, explica ela. Após isso, se faz o rejunte e são aplicadas mais duas camadas de resina, esperando 24 horas entre as aplicações para secagem.

Qual o tipo de manutenção?

Para limpar o ladrilho e mantê-lo sempre bonito, Karina explica que é preciso apenas água e detergente neutro. Produtos ácidos ou abrasivos devem ser evitados. É essencial também ter sempre uma reserva de peças, para o caso de o material ser danificado.

É tendência?

A arquiteta Ana Yoshida detalha que por conta do estilo industrial e despojado, de uns anos para cá o ladrilho hidráulico voltou a ser tendência. “É um produto versátil e bonito que atualmente é encontrado por valores mais acessíveis”. A mesma opinião tem a arquiteta Karina Korn. “Por alguns anos ele ficou meio adormecido, agora parece que voltou com força total. É um revestimento muito pratico e o seu apelo artesanal encanta corações”.

Inspire-se:

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

Fonte: https://revista.zapimoveis.com.br

Encontre-nos no facebook