Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Macramê: você conhece essa técnica?

Com inúmeras possibilidades, crie formas geométricas incríveis, varie a sua decoração e deixe os cômodo com aspectos únicos

Amantes das técnicas de artesanato, principalmente as que envolvem costura, como: crochê, ponto cruz e tricô, certamente vão amar essa técnica, que até pode ser conhecida por alguns, mas ainda um segredo para tantas outras pessoas. O macramê é uma técnica bastante antiga e charmosa que usa somente os dedos para trançar os fios, obtendo um resultado muito mais interessante e único do que os outros.

Com inúmeras possibilidades, você pode criar formas geométricas incríveis, variar a sua decoração e deixar qualquer cômodo com um aspecto único. Existem ainda outras possibilidades, como: suspender plantas, divisor de espaços, redes e muitas outras coisas.

Confira o nosso post com inspirações lindas de macramê para a sua casa e transforme-a num ambiente personalidade e cheio de charme e conforto.

Suspender plantas com a técnica de macramê

Que tal colocar algumas plantinhas na parte interna ou externa da sua casa e para isso usar essa técnica do macramê? O trabalho é muito bonito, minucioso nos detalhes e vale a pena cada investimento, seja no tempo para aprender a fazer ou mesmo no dinheiro investido. O aspecto natural é lindo.

mac2

mac3

Para as partes internas é uma excelente opção, pois não traz aquela sujeira que ferros e correntes acabam acumulando por conta da umidade, mãos sujas, terra e etc. Com o tecido será necessário um cuidado a mais, mas a beleza vai ficar inigualável.

Divisor de espaços 

Geralmente visto na casa de nossas avós, os divisores de espaços são interessantes para aqueles cômodos muito grandes e que necessitam de alguma divisão para criar uma ilusão de menos espaço ou de que ele esteja melhor dividido. Além disso, para essa divisão de ambientes, elas podem ser usadas como cortinas de portas, janelas, que trazem um efeito interessante, mesmo sem a efetividade para interromper a entrada de luz.

O uso de macramê é ótimo para o verão ou primavera, que os espaços estão cheios de cores, com vida…

mac4

Redes, decorações, enfeites e muito mais… 

O interessante desse item é a sua versatilidade. Redes podem ser feitas com a técnica de macramê, assim como enfeites dispostos no teto, decorações de parede com o auxilio de alguns pedaços de madeira e bijus… A ideia vai ficar por conta do seu estilo de decoração e o que a sua casa permitir. O que não pode mesmo é não usar esta técnica.

mac1

mac5

mac7

mac6

mac8

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook