Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Madeira OSB na decoração

Com visual mais cru, o material vem sendo utilizado em painéis, móveis e em revestimento de paredes

Talvez você já tenha visto esse tipo de madeira em algum lugar, mas não sabia exatamente como ela se chamava. Ela lembra um pouco uma cortiça, uma madeira um pouco mais crua e sem aspectos que não sejam os originais. As possibilidades que giram ao redor desse material são tantas, que não poderíamos deixar de apresentá-los a vocês.  Um móvel instalado em um cantinho, bem detalhado, uma cabeceira de cama, uma parede inteira com madeira OSB, um conjunto de armários e assim por diante.

Para quem gosta de apostar em novos estilos, certamente é uma grande ideia. Além do fato, claro, do estilo da madeira se adaptar tanto para os lugares mais modernos quanto para ambientes mais vintages ou mesmo rústicos. Acompanhe o nosso texto, veja ideias bem legais no que se refere ao material e se aproveite disso.

Um ambiente inteiro de OSB 

Se você gostou tanto dessa madeira, por que não criar um ambiente inteirinho com madeira OSB? O resultado pode ser surpreendente. Claro que neste caso você precisará da ajuda de um profissional para instalar as placas de OSB, mas o resultado pode ser tão maravilhoso… Já pensou um lugarzinho para relaxar? Um escritório? Um quarto de jogos? Um closet? Tudo isso pode ser extremamente bacana com essa decoração.

o3

Detalhes menos “pesados” 

Ok! Se você achou que a decoração de um ambiente inteiro de OSB é muito pesado, que tal, então, você usá-la somente em alguns móveis? Um sofá feito de OSB, uma estante ou mesmo uma poltrona são apenas alguns dos exemplos em que você pode se inspirar. Busque usar bases mais neutras, como por exemplo, tons de branco ou de cinza para variar e não ficar tudo tão pesado. Isso não é uma regra, afinal, na decoração, com jeitinho, tudo é possível.

o1

o4

o2

o6

Painéis decorativos 

Seja para colocar a TV ou mesmo para inserir atrás de uma torneira e do tanque de roupas, os painéis de OSB são opções bem instigantes. O estilo varia, fica mais moderno, da uma outra cara, sai da mesmice… Enfim, são qualidades bem interessantes para quem gosta, efetivamente de decorar.

o5

o7

Fonte: ImovelWeb

 

Encontre-nos no facebook