Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Medidas simples ajudam a proteger o imóvel, garantindo tranquilidade ao viajar

Em época de férias e feriados prolongados, a casa pode virar alvo fácil para ladrões

O período de férias e feriados prolongados acaba sendo um tormento para muitos moradores que vão viajar, deixando suas residências alvo fácil para os ladrões. Para se ter uma ideia, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) espera crescimento de 10% nas vendas de pacotes de viagens em relação ao ano passado, por conta da recuperação da economia e do aquecimento do mercado de turismo, o que fará com que vários lares fiquem vazios por um determinado período. Diante disso, o morador deve buscar algum tipo de proteção ou cuidado antes de se ausentar.

Ronaldo Pinho, diretor das regiões Minas Gerais e Centro-Oeste da Porto Seguro, alerta para o cuidado com o imóvel antes de se ausentar - Yasmin Argolo/Divulgação
Ronaldo Pinho, diretor das regiões Minas Gerais e Centro-Oeste da Porto Seguro, alerta para o cuidado com o imóvel antes de se ausentar

Ronaldo Pinho, diretor das regiões Minas Gerais e Centro-Oeste da Porto Seguro, aponta algumas dicas de como proteger a residência durante o período em que ficará vazia:

1) Antes de viajar, avise um vizinho de confiança sobre a sua ausência e cancele a entrega de correspondências para que não se acumulem na porta, causando uma impressão de abandono do imóvel.

2) Evite deixar as chaves na portaria do prédio. E se residir em casa, não deixe o cadeado no lado de fora do portão, pois seria um indicador de que o imóvel está vazio. Além disso, não deixe luzes acesas durante toda a viagem, pois pode chamar a atenção de dia, indicando ausência de pessoas.

3) Retire da tomada todos os aparelhos eletrônicos. Isso impede que sejam danificados no caso de sobrecarga elétrica, evitando até mesmo o risco de incêndios.

4) Desligue a campainha. Pessoas sondando casas vazias podem acioná-las em diversos horários para verificar se alguém atende e, se não ouvirem o toque, não terão certeza se a casa está de fato vazia.

5) Antes de sair, verifique se as janelas e as portas estão fechadas com trincos e fechaduras.

6) Se possível, invista em uma tecnologia de monitoramento e proteção residencial para maior tranquilidade.

De acordo com dados da Porto Seguro Proteção e Monitoramento, a procura pelo Porto Seguro Alarme Mais – produto de monitoramento, que alia automação com sistema de alarme e câmara utilizando a tecnologia de IoT (internet das coisas), aumentou aproximadamente 10% no período anterior às férias de verão, em 2017. Segundo Ronaldo, as funcionalidades de novas tecnologias, como o Alarme Mais (sistema de alarme portátil, câmara e automação com controle por biometria), para monitoramento por dispositivo móvel, com visualização das imagens em tempo real, permite conversar com quem está no imóvel por meio de imagem e voz.

O aplicativo permite também ativar e desativar o sistema de alarme, ligar e desligar a luz e solicitar ajuda “remotamente”. Somadas a ações simples do dia a dia, a tecnologia reforça a proteção do imóvel e da família e traz mais tranquilidade para aproveitar as férias e os feriados ao longo do ano.

Fonte: Augusto Pio | https://estadodeminas.lugarcerto

Encontre-nos no facebook