Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Mesa de jantar: saiba como inseri-la na decoração da sala ou da cozinha

A mesa de jantar pode ser usada na sala, de estar ou jantar, ou na cozinha.

Tendo um cômodo específico para acomodá-la ou não, toda casa precisa de uma mesa de jantar. E dois fatores determinam a escolha do móvel: o tamanho do espaço onde ela vai ficar e quantas pessoas ela terá que acomodar. “A mesa é o ponto alto da decoração. Tem que ser bonita e funcional para não atrapalhar a circulação no ambiente”, afirma Sabrina Becker, arquiteta.

mesa

Quando é colocada na sala de estar, a mesa tem integrar os ambientes. “A mesa quadrada provoca a sensação de integração. A retangular, por exemplo, tende a dividir o espaço”, afirma Fábio Galeazzo, designer de interiores. E no ambiente de maior circulação – e concentração de pessoas – da casa, a decoração precisa ser harmoniosa. “Vale a pena apostar no contraste. Misturar um móvel brilhante e um fosco, um peça de acrílico e outra de madeira”, sugere.

Na sala de jantar, a composição da ambiente é mais simples: mesa de jantar, aparador – para dar apoio na hora das refeições – e lustre, que precisa ficar sobre a mesa independentemente do cômodo. “O espaço tem que atender a necessidade do morador no que diz respeito ao tamanho, ter lugar para acomodar todos da família, e ter boa circulação”, diz Sabrina, arquiteta da Artefacto. Em um ambiente pequeno, vale apostar no truque do espelho para ampliar o espaço. “Encoste a cabeceira da mesa em uma parede de espelho e você ‘dobra’ o tamanho do cômodo”, sugere Fábio.

Na cozinha, a mesa tem papel coadjuvante. “O inox é uma boa opção nesse caso”, aponta Sabrina. Mas, aqui, também vale a regra do harmonia: “toda a decoração deve ‘conversar’ entre si”, aconselha.

mesa2

Sala de jantar decorada pelo arquiteto Francisco Cálio

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook