Morar em condomínio possui diversas vantagens

Morar em condomínio confere diversas vantagens, confira quais são elas e encontre o seu tão sonhado lar doce lar. Cada vez mais pessoas procuram condomínios fechados pela ideia de segurança, utilização dos bens coletivos e valorização do imóvel. Basta acompanhar o mercado imobiliário para perceber o aumento na construção desse tipo de residência. Segundo dados […]

Morar em condomínio confere diversas vantagens, confira quais são elas e encontre o seu tão sonhado lar doce lar.

Cada vez mais pessoas procuram condomínios fechados pela ideia de segurança, utilização dos bens coletivos e valorização do imóvel. Basta acompanhar o mercado imobiliário para perceber o aumento na construção desse tipo de residência. Segundo dados de uma pesquisa da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (ADEMI-PR), o ano de 2016, em Curitiba, fechou com um estoque de apartamentos residenciais novos de 7.709 unidades, o menor patamar em seis anos. Portanto, mesmo com a crise o mercado imobiliário para apartamentos em condomínio voltou a crescer.

Porém, ainda assim, uma das questões que pesam na hora da compra é o valor mensal do condomínio. Muitas pessoas acham que viver em um condomínio fechado tem um custo elevado. Mas se colocado na ponta do lápis a relação custo x benefício, morar em um condomínio que ofereça diversas opções de lazer e segurança é mais vantajoso, quando comparada a uma casa fora de um condomínio. Isso acontece porque no valor do condomínio estão inclusos diversos agregados como segurança, limpeza, área comum, energia e são rateados pelo número dos condôminos.


Foto: Prédios Orla Piedade Jaboatão-PE

As vantagens de morar em condomínio

Segurança

Talvez esse seja o principal atrativo de morar em um condomínio fechado. Controle de entrada e saída, portaria 24 horas, monitoramento por câmeras, cercas elétricas e uma equipe especializada em segurança garantem a tranquilidade dos moradores.

Socialização

Viver em condomínio é uma excelente oportunidade para o convívio social entre pessoas, surgindo inclusive grandes amizades. Crianças também aproveitam muito a interação na hora das brincadeiras nos parques, espaços kids, quadras e piscinas.

Lazer

Muitos condomínios tem uma estrutura completa de lazer. Além dos tradicionais playgrounds, centros de ginástica, quadras poliesportiva, piscinas e espaço gourmet se tornaram tendências. Isso não gera apenas comodidade para o morador, mas também economia já que você não precisa se tornar sócio de um clube ou mensalista de uma academia. Está tudo ali, do lado de sua residência.

Valorização do imóvel

Desde que bem conservado, a consequência natural é a valorização do imóvel. Uma administração inteligente, que priorize a qualidade de vida dentro do condomínio, só trará benefícios pra você e sua família que serão revertidos em uma possível venda futura do imóvel.

Confira nosso modelo de documento para utilizar em seu condomínio:

– Vantagens do Condomínio

Fonte: Guilherme de Paula Pires | Viva o Condomínio | https://vivaocondominio.com.br/

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: