Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Móveis em degrade: conheça a moda

Ideia colorida pode começar a ser aplicada em outros pontos da casa, como escadas, cortinas e até gavetas de cômodas

 Para os amantes de cores, aqui vem uma ideia que prometa abalar os seus gostos e revolucionar a decoração da sua casa. Para quem ama cores, sabe muito bem o quanto é sofrido ter que optar por apenas uma ou duas cores para fazer uma decoração de um cômodo para que não fique parecendo uma festa. Mas, aqui vai uma opção que promete mostrar que sim, é possível usar várias tonalidades de uma cor sem que o ambiente fique destoando e parecendo uma festa: os móveis em degrade. A utilização em pinturas de paredes já vinha sendo bastante frequente, por ser uma opção que ajuda a ter mais opção. Pode parecer confuso e repetitivo, mas na realidade não é.

E os móveis em degrade vêm mostrar exatamente isso: não precisa ser neutro, não precisa ser básico. Pode ser colorido, pode ter variações e ainda assim ficar lindo. Mas, é claro que para isso é preciso parcimônia, contrastes legais, ideias que possam ser aplicadas de maneira diferente e exclusiva. Para quem gosta de repaginações, móveis antigos podem ganhar um ar super moderno com as aplicações em degrade. Só depende de você. E da gente que vai mostrar algumas ideias agora.

Escada degrade

Essa é uma opção mais simples de ser aplicada e de ser notada. Mas, como fazer isso? Simples, poxa. Cada degrau escurece uma cor, ou fica mais claro, conforme a sua vontade. Sugerimos que faça o primeiro mais escuro, para depois ir subindo e deixando mais claro. O visual fica mais perceptível de quem olha. Essa escada, por exemplo, usou tons de rosa para dar um tchãm no visual. E ficou lindo, né? Para quem busca um toque mais delicado em casa, o rosa é aposta certa. Além disso, você sabia que o rosa é uma das cores para 2016? Veja aqui.

d1

Degrade em gavetas

Mais simples de ser aplicado e com o mesmo propósito das escadas. Se uma cômoda, por exemplo, tem 4 gavetas, que tal ir fazendo um degrade? É simples e da uma oura cara para o móvel. Essa pode ser uma maneira de repaginar o móvel velho e que está sem uso.

d7

Degrade em toalhas de mesa e cortinas

Não necessariamente esses itens podem ser considerados “móveis da casa”, mas fazem parte da decoração e podem ser o adorno que está faltando no cômodo. O uso do degrade em tecidos fica legal e dá o destaque para o ambiente inteiro. Essa é uma opção para quem acha que pode não se adaptar com o degrade, afinal, não gostou? É só tirar. Já os móveis podem ser um pouco mais complexos do que se imagina…

d5

d2

d3

d4

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook