Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Nova tendência: deixe a sua coleção a mostra

Ao invés de deixá-las empoeiradas em qualquer canto da casa, aproveite espaços vazios para dar destaque às suas coleções.

Sua casa é onde mora o seu coração. Quando dizemos isso, estamos mostrando que nenhum lugar guarda tão bem as nossas memórias quanto o nosso lar.

Um lar é feito de muito mais do que móveis e uma decoração bonita, ele é feito de tudo aquilo que expressa a identidade de quem o habita. Atentos a isso, decoradores do mundo todo estão difundindo uma nova tendência: o uso de coleções para a decoração de ambientes.

Tem alguma coleção especial? Que tal encontrar um lugar digno para ela em sua casa e ainda deixar o ambiente mais bonito? Veja abaixo algumas dicas!

Dê um charme à cozinha com as suas coleções de bebidas

Crie um espaço na cozinha para aquela coleção de bebidas que está trancada no armário e dê um charme ao ambiente. É possível instalar uma prateleira alta, sob o armário, e distribuir as garrafas organizando-as por cor e tamanho ou trocando as portas de uma parte do armário por vidro transparente e fazer do local um depósito para a sua coleção. Além de conservadas, elas ficam à mostra e embelezam o cômodo.

Invista em nichos e exponha coleções de pequenos objetos

O uso de nichos nas paredes também é uma forma super criativa de expor coleções de pequenos objetos, como bibelôs, bonecas de porcelana e pequenas miniaturas de carros e motos. Apenas se certifique de instalar os nichos em locais onde não haja ventilação que possa derrubar a sua coleção. Utilizar vidros de proteção, no estilo molduras, pode ser uma boa escolha dependendo dos objetos expostos – no caso, por exemplo, de serem frágeis.

Emoldure, conserve e decore

Para quem coleciona roupas, moedas, selos ou imagens, nada melhor do que emoldurar e criar espaços para essas coleções nas paredes da sua casa. Além de proteger, permite que você possa admirar a sua coleção todos os dias. Outra dica: se você coleciona selos, fotos ou qualquer item em papel, é possível cobrir a mesa do escritório com eles e protegê-la depois com um tampo de vidro. O resultado é muito diferente.

Fixe os seus instrumentos e souvenires de viagens

Instrumentos são ótimas peças de decoração. Além disso, o uso de suportes fixados nas paredes é uma das melhores formas para preservar alguns deles, como violões, guitarras, contrabaixos e todos os que possuem “braços”.

O fato de estarem pendurados em um ambiente interno, faz com que eles não retenham umidade e mofem, além de manterem os seus braços sempre retos, sem empenar. É preciso evitar a exposição ao sol e ,claro, limpá-los adequadamente com frequência.

Crie um espaço para os seus souvenirs de viagem, como uma estante ou uma prateleira só para eles. Além de dar um charme à sua casa, eles contam um pouco da sua história e dos lugares por onde você passou.

Utilize suportes para pratos, vasos e louças

Se você tem uma coleção de pratos, vasos e louças, ou possui um jogo de jantar incrível que nunca usou por medo de estragá-lo, utilize suportes para pendurá-los na parede da copa. Lembre-se de que para ter sucesso deixando as suas coleções à mostra, é preciso tomar alguns cuidados na escolha dos suportes, das prateleiras, dos nichos e das estantes. Elas devem harmonizar tanto com o ambiente quanto com a coleção.

Claro, as coleções também precisam estar contextualizadas com o cômodo. Deixe aquela coleção de aranhas empalhadas para o seu quarto ou para o escritório, não para a cozinha.

Fonte: Imovel Web

Encontre-nos no facebook