Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

O cano da pia está pingando! O que eu faço?

Resolver esse problema não requer conhecimentos técnicos em encanamentos, pois simples ferramentas podem te ajudar

Isso certamente já deve ter sido um problema na sua vida. Cano da pia está pingando e molhando tudo, seja na cozinha, no banheiro, na lavanderia… Que transtorno! Só de pensar dá até medo, afinal, como resolver esse pepino que só chegou para nos atrapalhar? Bom, para você que mora sozinho ou sozinha, a solução pode ser mais simples do que parece. Ferramentas desconhecidas, talvez, nem precisem ser usadas.

Acha isso é impossível? Isso é porque você não viu as nossas soluções para o cano da sua pia. É tanta ideia simples que pode estar prejudicando que ficaríamos de queixo caído. Mas, chega desse papinho filosófico e vamos ao que interessa, afinal, cano pingando é um problema que precisa ser solucionado o quanto antes. E nós estamos aqui pra te ajudar e solucionar os seus problemas.

Problema pode estar no sifão

Vish! A linguagem já começou complicada? Calma, a gente vai te explicar. Sifão é o cano da pia, que geralmente tem aquele formato em L ou como um aspiral, caso seja de plástico.

Problemas com furos, principalmente nos sifões de plástico são bem comuns. Canos de ferro mais antigos podem apresentar esse problema também. E para solucionar esse problema? Simples! Basta fazer a troca!

Sugerimos sifões de ferro, pois eles duram mais tempo.

c2

A instalação não foi bem feita

Na hora de colocar o sifão, muitas vezes, ele não foi apertado da devida maneira com a chave de grifo, que é aquela ferramenta usada para prender com o máximo de força as roscas, no caso, a do sifão.

Se foi você que fez a instalação, use a chave de grifo para apertar um pouco mais e garantir que os pingos irão acabar. O problema pode ser mais simples do que imagina.

c1

Não foi vedado ou bem vedado

Na hora de instalar o sifão e antes de apertar a rosca, lembre-se de vedar muito bem esse espaço com ajuda de produtos, que podem estar em forma liquida, com cola propicias para isso ou com a fita veda rosca, ótima solução para esses casos e bem mais em conta.

O uso dos dois produtos é mais indicado, devido a segurança de que, de fato, não houvera vazamentos.

c3

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook