Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

O forro da casa e a definição sobre a melhor escolha

Para cada casa há um tipo de forro mais indicado, seja para um lugar mais quente, mais sofisticado ou mais econômico

Essa pode ser uma questão bastante trabalhosa e complicada na hora de reformar ou mesmo de redecorar um espaço. O teto é um espaço que precisa de tempo e um pensamento certeiro para que não se arrependa depois, afinal, pode não ser uma mudança tão simples como pintar uma parede. O trabalho pode ser muito grande, além, é claro, do arrependimento posterior devido ao material esquentar demais para a sua região ou mesmo deixá-la muita fria. Tudo isso deve ser levado em conta na hora de escolher o forro da casa.

Os materiais são os mais diversos e certamente tem um que se encaixa, seja ele de madeira, gesso, PVC ou os tradicionais de concreto. Confira a vantagem de cada um, veja qual se adapta melhor na sua casa e vamos ter uma linda decoração.

Forro de madeira

Opção mais simples e comum de ser achado nas casas pela versatilidade do estilo e do material em questão. Mas, não pense que é qualquer madeira que irá ficar boa no seu teto, afinal, elas precisam ser resistentes. As melhores opções ficam entre cedrinho, angelim e perobinha, pois são mais resistentes. A vantagem da madeira é que ela trará um ar mais sofisticado ao cômodo, mas também pode deixá-lo mais quente em dias de verão.

f1

f5

f4

Forro de gesso 

Alternativa simples, mas um pouco mais cara para quem busca uma alternativa mais clean, moderna e atual. Ele está sendo muito usado nas decorações atuais devido a possibilidade da instalação com luzes embutidas. Para quem gosta de facilidade na instalação, o gesso é a melhor opção, além de sujar pouquíssimo.

f2

f3

Forro de PVC

A opção mais em conta entre as listadas até o momento. Mas, por serem resistentes e fáceis de serem limpos, os forros de PVC são ótimas opções. Mas, como a madeira, em dias mais quentes, ele deixa o ambiente mais quente e em dias mais frio, segue a mesma lógica. Mas, podem ser ótimos para evitar ruídos externos. Alguns modelos podem até imitar a madeira,

f6

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook