Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

O problema de insegurança em condomínios

O problema de assaltos a condomínios não é nenhuma novidade para ninguém, pois todos sabemos que sempre que acontece este tipo de situação em um determinado condomínio, e falhas que podem ter facilitado a ação dos bandidos são descobertas. Algumas falhas como: cercas elétricas desligadas, circuitos de monitoramento sem fitas e algumas outras falhas que são humanas, como por exemplo o porteiro que deveria estar na guarita, mas que não estão e até mesmo porteiros que abrem os portões para quem não deveria. Sabemos que todos estes problemas que contribuem para todos os episódios de assaltos a condomínios já deveriam ter sido superados, mas como sabemos ainda existem casos como estes e que dessa forma faz com que os condôminos fiquem com uma grande insegurança. Já se deparou com uma situação assim? Seu condomínio encontra-se dessa maneira, com uma grande insegurança? Veja algumas dicas para acabar com essa sensação de insegurança dentro de seu condomínio.

Um exemplo real do que aconteceu em um condomínio de luxo na Bahia retrata bem o quadro de insegurança em condomínios, uma família foi mantida refém por alguns bandidos por duas horas e em sua fuga os ladrões ainda realizaram um sequestro relâmpago de uma jovem de 23 anos. Este exemplo mostra que este problema de insegurança dentro e fora dos condomínios ainda é existente. No entanto este problema acaba por si afastando algumas pessoas que pretendem se mudar para estes locais em busca de mais segurança para a sua família. Mas como que administradores, porteiros e moradores podem evitar a insegurança nos condomínios?

Sabemos que alguns condomínios tem um forte sistema de segurança com câmeras de monitoramento 24 horas, guarita e até mesmo monitoramento armado durante o dia todo. Em alguns condomínios de acordo com os próprios moradores o gasto anual com a segurança chega a ser de por volta de 2 milhões de reais, mas não basta somente investir em segurança para que a insegurança em condomínios venha a acabar, além de tudo isso é necessário que os próprios moradores venham a contribuir com a segurança do condomínio.

Fonte: SeuCondominio

Encontre-nos no facebook