Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

O que fazer quando há um corte de luz?

Vejas os conselhos que preparamos para quando a luz ‘for embora’; deixar uma lanterna acessível sempre é válido.

Por Iguana*

E de repente acabou a luz! Isso pode acontecer com qualquer pessoa e em qualquer momento; por isso, preparamos alguns conselhos para estar preparado  quando você fique sem luz em casa.

sin-luz1.jpg

- É muito importante ter à mão uma lanterna em um lugar acessível que você possa localizar facilmente no escuro.

- Se for de noite, cuidado onde pisa! Procure caminhar devagar para evitar tropeçar ou bater em algum móvel.

- As velas também são grandes aliadas. Cuide para acendê-las longe de cortinas, roupas, colchões, papel ou qualquer outro material que pegue fogo com facilidade. Não deixe as velas acesas sem supervisão. Lembre de apagá-las quando já não precisar mais.

- Evite utilizar qualquer objeto cortante como facas ou tesouras, para evitar acidentes.

- Para conservar os alimentos, evite abrir a geladeira constantemente, assim a refrigeração se conservará por mais tempo. Os produtos como leite ou outros que estragam rapidamente podem ser transferidos para o freezer, para manter o gelo por mais tempo.

- Não entre em pânico! Aproveite para ler um livro, dormir ou conversar com a sua família. Pode ser também um bom pretexto para sair de casa e visitar um amigo, ir às compras ou ir a um restaurante.

- Lembre-se de só usar o elevador do seu prédio, no mínimo, 10 minutos após a luz retornar e assegure-se de que a instalação não sofreu nenhum dano.

- Desconecte todos os aparelhos elétricos da luz depois que houver o corte de eletricidade. Revise todos os equipamentos quando a luz tenha voltado, eles podem sofrer falhas pela alteração na voltagem. Desconecte-os antes do horário da interrupção do serviço caso seja um corte programado.

- Se o corte de luz foi somente na sua casa, verifique a caixa de disjuntores. às vezes, trata-se apenas de ativar novamente os disjuntores.

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook