O que não fazer na sua sala de estar

Alguns erros na decoração da sua sala de estar podem ser prejudiciais para o dia a dia Muita gente vive cometendo erros ao decorar a casa e, principalmente, nos cômodos principais, como a sala de estar. E esses erros podem ser prejudiciais até para o dia a dia, nas tarefas mais simples. Por isso mesmo, […]

Alguns erros na decoração da sua sala de estar podem ser prejudiciais para o dia a dia

Muita gente vive cometendo erros ao decorar a casa e, principalmente, nos cômodos principais, como a sala de estar. E esses erros podem ser prejudiciais até para o dia a dia, nas tarefas mais simples. Por isso mesmo, viemos mostrar algumas dicas importantes e relevantes sobre o que não fazer na sua sala de estar no momento da decoração. Acredite: muita gente ainda replica esses erros e acaba tendo uma decoração ruim e defasada.
Os erros podem ser resolvidos em questão de minutos. Sim! Os erros são simples a esse ponto. É claro que há outros equívocos que são mais “graves”, mas nada que uma pequena reforma ou repaginação do ambiente não resolva. Confira:

Quadro colocado abaixo do campo de visão

Você nunca deve colocar um quadro com um metro, um metro e vinte ou menos. Sempre pense que os quadros devem estar no campo de visão das pessoas. Ao pendurá-los, as pessoas devem ter o campo de visão facilitado, sem precisar abaixar ou fazer contorcionismos para vê-lo. Um quadro deve ser uma decoração simples e de fácil entendimento para qualquer pessoa.

q1

 
q2
 
q3

Objetos que atravanquem a passagem

Outro erro que as pessoas acabam cometendo sem ao menos perceber. Colocar um sofá próximo a uma porta ou batente, deixar um abajur no meio da sala, colocar um aparador na passagem apertada… Todo lugar que você precise fazer um leve desvio, acredite, ele não deveria estar lá. A sala de estar precisa ser um ambiente harmônico e de fácil circulação.
q4
 

q5

Mesas de centro muito baixas

Atualmente, há alguns modelos que são baixos, mas não precisa exagerar. Mesas de centro muito baixas e pequenas não ajudam em nada: nem na decoração, nem na funcionalidade. Elas vão acabar só atrapalhando. Se for escolher uma mesa de centro baixa, ao menos, que seja ampla e te abra possibilidades.

q6

 

q7

 
q8
 

q9

Iluminação errada

Esse é um daqueles erros muito fáceis de serem cometidos. As pessoas têm a necessidade de querer um ambiente claro e cheio de luzes, mas, às vezes, isso acaba sendo um erro. Muita iluminação pode desfavorecer uma sala de estar, que tende a ser um ambiente mais aconchegante. Prefiro lâmpadas amarelas ao invés das brancas.
q10
 

q11

 
 
Fonte: ImovelWeb

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: