Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

O que usar para compor uma sala retrô?

Cores e tecidos mais pesados são objetos essenciais na decoração retrô; fazer mescla com itens modernos é uma opção

Um estilo que pode criar algumas ressalvas antes de ser usado, afinal, muitas pessoas têm o receio de que o ambiente fique sobrecarregado e com muitos toques caricatos. Mas, para que isso não ocorra, a sala retrô precisa ser composta por toques suaves e pontuais, de modo que fique harmonioso.

Para os amantes das decorações diferentes, as salas retrôs são compostas, basicamente, por elementos coloridos, com conforto e que tenham linhas com design diferenciado. Até mesmo as pessoas mais reticentes em mudar estilo vão se apaixonar pelo retro na sala.

Cores não podem faltar 

Esse e um dos pontos mais fortes de uma sala retrô: cores fortes e alegres. Principalmente na sala, que é onde recebemos mais visitas e as pessoas costumam permanecer mais tempo, as cores fazem a diferença para dar aquele up no cômodo.

Quadros, mantas, tapetes e pequenos objetos de decoração que ficam expostas em mesas, estantes ou aparadores podem ser os locais onde a cor estará presente. Aposte em vermelho, laranja, amarelo… As cores vivas

ret4

ret1

Se não quiser algo tão vintage 

Se você não quer fazer da sua sala uma volta ao passado, que tal fazer pequenas pinceladas do estilo retro? Os elementos dessa decoração são fortes e conseguem passar a intenção da sua composição de ambientes mais antigas.

Mesas de canto, espelhos venezianos, papeis de parede listrados são algumas dicas. São fáceis de achar, o custo não é elevado e ainda por cima há a facilidade em aplicá-los. Para fazer uma mistura, use elementos mais modernos, como Tv’s de LED e iluminação embutida.

ret2

ret5

Conforto é um ponto importante, não se esqueça 

No geral, as decorações mais antigas e retro são extremamente confortáveis pelo uso de tecidos que fazem o link com a decoração final. Nas salas mais modernas e futuristas, você não encontrará tapetes felpudos, almofadas fofinhas, abajures com lâmpadas quentes, cortinas mais grossas e outros toques cruciais da decoração.

ret6

ret3

Para as salas retrôs, eles são indispensáveis. Mas, como já dissemos no tópico acima, caso você não queria uma sala totalmente voltada para o retrô, fazer o restante da decoração do ambiente com objetos modernos , mesclando o passado e o futuro fica lindo. As nossas inspirações deixaram você com vontade de mudar a casa?

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook