Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Organizando a casa para as festas de fim de ano

Pensar, primeiramente, nos seus convidados ajuda a definir os lugares, menu e até surpresas

Por Simone Serrano*

Dezembro é mês de celebração! Mas, para que suas festas não sejam um caos na hora de receber família e amigos, comece a se organizardesde agora para surpreender seus convidados e comemorar com tranquilidade na festa de fim de ano. Vamos às dicas:

a1

1- Quem são seus convidados? 

Crie uma lista com o nome de todas as pessoas que confirmaram presença nas festas e calcule a quantidade e variedade dos comes e bebes. Se você for o responsável por toda a ceia, faça uma breve pesquisa entre os convidados sobre possíveis casos de intolerância a alimentos para evitar problemas durante as comemorações. Prevenir é melhor do que remediar!

2- Qual será o menu?

Elabore o cardápio com antecedência e organize-se para comprar os ingredientes necessários 10 dias antes da festa, com exceção dos produtos frescos. Para os pratos que permitem preparação prévia, antecipe-se. Se o combinado é que os convidados colaborem com a ceia, organize o cardápio já sabendo o prato que cada um irá levar. Não deixe faltar nada!

a4

3- Onde todos se acomodarão? 

Se seus amigos e parentes forem se hospedar em sua casa, certifique-se com antecedência que tem roupa de cama e banho suficiente e em boas condições para todos. Proporcione dias agradáveis, confortáveis e organizados, é claro.

a2

4- Divirta-se!

Planeje-se para que tudo esteja pronto antes da chegada dos convidados. Assim você poderá participar das comemorações com tranquilidade sem se preocupar tanto com detalhes. Se possível, contrate um serviço especializado em eventos para ter à disposição garçons e auxiliares de limpeza, por exemplo.

5- Prepare uma surpresa

Quem não gosta de receber presentes ou lembranças nesta época? Use a criatividade e seja gentil! Presenteie seus convidados com pequenos mimos que demonstrem a alegria, o prazer e a gratidão pela presença deles. Se puder, elabore lembrancinhas como docinhos, biscoitos ou um cartão de agradecimento. Expresse ainda mais carinho e dedicação aos seus convidados e celebrem juntos cada segundo.

a3

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook