Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Otimize o espaço com cama beliche

Móvel é ideal para quartos infantis que não têm uma grande metragem e pode ser bastante funcional

A cama beliche, além de proporcionar uma interação maior entre os filhos, também é uma ótima solução para otimizar o espaço do quarto das crianças. Hoje em dia, o móvel pode ser muito mais do que uma simples cama em cima da outra. Basta usar a criatividade para ter uma beliche bastante funcional e também divertida, como deve ser um ambiente infantil. Mas, antes de escolher o modelo, é importante lembrar que não apenas funcionalidade e beleza são importantes. É preciso pensar também na segurança das crianças.

beliche_espaco

A funcionalidade da beliche é peça chave na hora de optar pelo modelo, já que, com ela, é possível ganhar espaço no quarto. “Antes a beliche era apenas uma cama em cima e outra embaixo, podendo ainda ter bicama. Atualmente se tem beliches mais modernas, que acoplam não só camas, mas também armários e bancadas de estudo”, ressalta a arquiteta Juliana da Mata.

Antes de escolher, é preciso primeiro avaliar a necessidade dos pequenos. Se eles têm muitos brinquedos, roupas e objetos, o ideal é escolher uma que tenha compartimentos, como armário e gavetas. Se eles já estão numa idade que precisam de um cantinho para se concentrar, pode-se considerar uma beliche que incorpore também uma bancada para estudo.

Em um quarto adulto, o ideal é usar tonalidades mais sóbrias, caso o uso da beliche seja necessária. Mas, como estamos tratando de um quarto infantil, vale tudo em relação às cores, inclusive podendo até brincar com as cores na composição dos elementos da beliche. O importante é deixar o ambiente alegre.

beliche_decor

Depois de pensado o projeto da beliche em termos de funcionalidade e beleza, não deixe de focar em um outro ponto muito importante: a segurança das crianças. “Crianças como menos de cinco anos não devem usar beliche, a menos que fiquem na cama de baixo e com proteção.Além disso, a proteção não deve estar apenas na cama, mas também na escada e em todo e qualquer percurso que a criança vá fazer para subir e descer”, explica a arquiteta do escritório Juliana da Mata Arquitetura.

Se o seu filho costuma ter um sono agitado e se mexe muito durante a noite, é recomendável investir em um modelo com grade nos dois lados. Em relação ao material, as beliches de metal são mais resistentes, mas tendem a ranger e podem atrapalhar a noite de uma criança que tem o sono leve. As de madeira costumam ser mais silenciosas, mas se têm um desgaste em alguma área, podem abrir farpas. Já as escadas de metal podem ser escorregadias, cuidado.

beliche_otimizacao

Preste atenção ainda no espaço entre uma cama e outra para evitar que a criança bata com a cabeça e monitore esporadicamente se a beliche está firme. Se ela estiver balançando, precisa de um ajuste. “É importante ter cuidado ainda com a iluminaçãopara não ficar muito em cima da cama superior. Também é importante que a beliche seja posicionada longe de janelas e fique de uma forma que o ar-condicionado ou ventilador não sopre ou gire próximo da pessoa que irá se deitar na cama”, complementa Juliana.

beliche

Fonte: ZapImoveis

Encontre-nos no facebook