Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Peças-coringa na decoração

Saiba quais são os objetos mais versáteis para ter em casa

TAPETE E ALMOFADAS COLORIDAS

Criatividade! Essa com certeza é a palavra-chave para manter a sua casa sempre bonita e renovada. E a sua criatividade combinada com algumas peças e móveis que são multifuncionais ou coringas na hora de decorar deixam a tarefa mais fácil. Com a ajuda da arquiteta Natália Shinagawa, veja 10 móveis e peças que têm a função de ajudar a decorar sua casa.

Almofadas

Deixam o espaço muito mais aconchegante e confortável enquanto ajudam a decorar. Além disso, são peças fundamentais na hora de mudar a cara do lugar: apenas capas novas nas almofadas já dão outra cara para a sala.

Aparador

Móvel de apoio que também serve para decorar e cabe em qualquer composição de ambiente.

Banquetas

Funcionam como os pufes, além de assentos extras podem ser peças decorativas, móvel de apoio ou mesinha. Se adaptam a qualquer cômodo.

Cortinas

Peças fundamentais para complementar a decoração,e,dependendo do tecido e estampas escolhidas, podem dar uma cara mais clássica, elegante ou descontraída para o ambiente. Além disso, as cortinas controlam a luminosidade da casa, podendo criar o clima que você quer para os diversos momentos.

Espelhos

Com ou sem moldura, dos mais diversos tamanhos, eles são um ponto focal no espaço e dão ilusão de amplitude.

Mesinha lateral

Preenche qualquer cantinho onde falta uma peça, é decorativa e também serve como apoio para os mais diversos objetos.

Cadeiras e poltronas

Se for preciso investir em alguma peça no ambiente, invista nas cadeiras e poltronas. São peças que recebem mais atenção dos designers e, por isso, são muito mais que assentos. A escolha de peças bonitas e bem desenhadas fará toda a diferença.

Pufes

Certamente peças essenciais em qualquer casa. Funcionam como assento extra, apoio de pés, mesinha, além de ser um item decorativo importantíssimo já que muitas lojas disponibilizam os mais criativos formatos, cores, estampas, etc.

Quadros

Servem para preencher o espaço daquela parede que parece vazia demais, imprimem a personalidade do morador e ainda podem ser trocados, mudando completamente a decoração.

Tapetes

Além de dar muito aconchego ao ambiente, os tapetes ainda podem servir para cobrir pisos que já não estão bonitos. São peças essenciais para demarcar os ambientes, o que é mais do que necessário já que os totalmente integrados estão com tudo.

Fonte: Revista Casa Linda

Encontre-nos no facebook