Peles artificiais para decorar a casa

Não espere o inverno chegar para inseri-las na decoração As peles artificiais começaram a ser utilizadas na decoração nos países nórdicos, com o objetivo de deixar a casa quentinha e aconchegante para o clima ameno, mas por sua beleza e estilo invadiram a decor dos sete cantos do mundo, inclusive do Brasil. Segundo a arquiteta […]

Não espere o inverno chegar para inseri-las na decoração

As peles artificiais começaram a ser utilizadas na decoração nos países nórdicos, com o objetivo de deixar a casa quentinha e aconchegante para o clima ameno, mas por sua beleza e estilo invadiram a decor dos sete cantos do mundo, inclusive do Brasil.

Segundo a arquiteta Cibelly França, a explosão dessa tendência por aqui veio junto com a popularização do estilo escandinavo “que valoriza muito o uso de materiais naturais como couro, madeira, linho e as peles”. O mais comum é encontrar modelos fakes à venda, chamados de pelegos.

 
 

pele artificial
As peles artificiais começaram a ser utilizadas na decoração nos países nórdicos (Foto: Reprodução/Pinterest)

 
 

Mas, justamente por causa do clima, o ideal é usar o item apenas como elemento de decoração e não com o mesmo intuito dos nórdicos. “Se pensado apenas como item de decoração, eles ainda nos proporcionam um elemento que alia beleza, conforto e personalidade”, conta Cibelly.

Quanto aos locais de sua utilização, o também arquiteto João Augusto Borges, explica que, visualmente, eles são bem-vindos em sofás, cadeiras e poltronas, para deixá-las mais elegantes e confortáveis. Mas você também pode esticá-las em cima da cama, por exemplo, e até como tapete, para trazer mais aconchego aos ambientes.

 
 

pele artificial na decoração
O mais comum é encontrar modelos fakes à venda, chamados de pelegos (Foto: Shutterstock)

 
 

A maior preocupação na hora de inserir a pele artificial na decor deve ser quanto aos excessos, ela deve harmonizar com o restante dos itens que irão compor o ambiente, pois conforme ressalta João: “O excesso de informações é tão prejudicial quanto à falta de detalhes”.

Para auxiliar nessa harmonização, ele explica que os pelegos, em geral, são associados a um estilo de decoração clean: “acredito que esteja intimamente ligados a tendências brutalistas com acabamentos rústicos e minimalistas”, conta.

pele artificial
Por conta do nosso clima quente, o ideal é usar o item apenas como elemento de decoração (Foto: Shutterstock)

 
 

E Cibelly completa com a dica de que estilos que buscam referências no rústico, como o boho, também podem receber a peça.

Depois de todas essas dicas, você já sabe que nem precisa esperar o inverno chegar para colocar uma linda peça de pele fake na sua casa!

Veja alguns ambientes com pele artificial na decoração e inspire-se:

 
 

pele artificial
Os pelegos, como são conhecidos, geralmente entram em uma decoração mais clean (Foto: Reprodução/Pinterest)
pele artificil na decoração
A maior preocupação na hora de inserir a pele artificial na decor deve ser quanto aos excessos (Foto: Shutterstock)
pele artificial na decoração
Ela deve harmonizar com o restante dos itens que irão compor o ambiente (Foto: Reprodução/Pinterest)

Fonte: ZAP Imóveis
 
 

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: