Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Pequenos truques para aproveitar a luz natural

Além de prevenir mofos e bolores, deixar a luz natural entrar em casa economiza a conta de energia e deixa o ambiente mais bonito 

Uma casa bem iluminada pode render diversos benefícios aos moradores e a própria casa, afinal, a luz natural evita que maus cheiros, mofos e bolores apareçam. Agora, viemos falar de pequenos truques para aproveitar a luz natural dentro de casa, favorecendo a decoração e os próprios objetos. Para isso, algumas ideias são fundamentais, por isso, atente-se ao que iremos passar e veja que a iluminação natural realmente faz uma grande diferença.

A luz natural aparece como a melhor opção por diversos fatores, principalmente quando falamos em economia e uma boa geração de lâmpadas apagadas, ainda mais durante o dia. Por isso, fazer projetos focados na iluminação natural é tão importante. Veja as nossas dicas e saiba como fazer esses truques.

Elimine as cortinas

Cortinas são legais, mas para alguns cantos e cômodos da casa. No quarto, por exemplo, é preciso ter, por conta da luminosidade. Mas para salas, cozinhas, banheiros, lavanderias, salas de jantar e etc, não há essa necessidade. Deixar a luz entrar nesses ambientes gera economia e os objetos e decoração ficam mais evidentes. As fotos vão passar uma impressão de como é muito melhor um ambiente sem cortinas.

l1

l2

l3

Não coloque obstáculos na iluminação

Às vezes, por falta de espaço, algumas pessoas acabam colocando móveis na frente de janelas ou, pelo menos, bem próximos a elas. Isso acaba criando um impacto negativo. Além de ser totalmente contraindicado colocar móveis na janela, bloquear a luz natural pode deixar os ambientes mais gelados e com possibilidade de umidade. Deixe a luz entrar, pois o resultado será muito melhor.

l4

l5

l6

Teto de vidro

Outra sugestão um pouco mais cara, mas que vale muito a pena para quem busca algo voltado para iluminação natural. Os tetos de vidro estão ganhando diversas variações e podem deixar a casa com um aspecto mais bonito. Casas mais modernas e contemporâneas têm um estilo muito próximo a esse. O que acham?

l7

l8

l9

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook